Luís Mário revê o Grêmio e admite "gosto especial": "Carinho é grande"

Atacante fala da emoção em rever ex-time e, caso marque um gol, não sabe como reagirá


Fonte: Globo Esporte

Luís Mário revê o Grêmio e admite gosto especial: Carinho é grande
Luís Mário reencontrará o Grêmio nesta quarta (Foto: Lucas Rizzatti)

A partir das 22h desta quarta-feira, Luís Mário estará diante de sua história. Ou parte dela. Afinal, quando estiver no banco de reservas, à espera de uma oportunidade para entrar em campo, se deparará com o Grêmio. Só que não pelo time no qual foi campeão da Copa do Brasil de 2001 - último título de relevância do clube. O atacante agora veste a camisa do Novo Hamburgo, que tenta garantir uma vaga às quartas de final do Gauchão.

Quis o destino que, após se recuperar de lesão, Luís Mário só ficasse à disposição diante do Tricolor. O jogador de 38 anos não atua desde o dia 28 de fevereiro, quando o Anilado perdeu para o Veranópolis por 2 a 0. Na ocasião, sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita. Até por isso, a tendência é que fique como alternativa para o segundo tempo. Algo que não diminui a intensidade dos sentimentos.

Mesmo que já tivesse atuado no Corinthians 1999 e 2000 - e no qual levantou o título do Mundial de Clubes -, foi no Grêmio que Luís Mário confirmou suas virtudes. A velocidade com que se vencia os marcadores o rendeu o apelido de "Papa-Léguas". Na Copa do Brasil, foi um dos destaques da conquista. Anotou quatro gols, dois deles no jogo de ida da decisão, no empate em 2 a 2 com o Timão. E, mesmo 12 anos depois de ter deixado o Olímpico - que acabou substituído pela Arena -, não esconde o carinho:

- Tem um gosto especial enfrentar o Grêmio. Fiz uma história bonita lá. Conquistei títulos importantes, que ficaram marcados na minha carreira. O carinho é grande, tanto que resolvi morar em Porto Alegre. Foi o clube que fez eu crescer profissionalmente. Aprendi muito. Sou hoje um torcedor gremista.

A emoção toma conta do experiente atacante. Tanto que ainda não pensou como reagirá caso entre em campo e balance as redes de Tiago. Só que, por mais que o coração balance ao rever o ex-time, Luís Mário ressalta que fará de tudo para ajudar o Novo Hamburgo a conquistar a terceira vitória consecutiva - fez 2 a 1 no São Paulo-RS e 1 a 0 no São José - e se aproximar da vaga à próxima fase do Gauchão:

- Nem sei o que vou fazer. Tenho muito respeito pelo clube, tive muitas alegrias. Mas agora defendo o Novo Hamburgo e buscarei fazer o melhor. Foi um grande momento, mas como reagirei caso saia um gol... Vai muito do momento.

O vínculo com o Grêmio, além das memórias, aparece em sua frente a todo instante. Afinal, o técnico de Luís Mário é Roger, ex-lateral-esquerdo e zagueiro tricolor, que também esteve na conquista nacional. A parceria e lealdade permanece, mas o atacante admite que é uma situação inusitada. Tanto que evita passar muito tempo próximo ao atual chefe para que não pareça ter privilégios:

- É meio estranho. No treino, eu não sei como o chamo, se falo Roger, treinador, professor. Até fico meio acanhado. Chega a ser engraçado. Todo mundo acha que eu converso muito com ele, mas falo pouco. Tento me proteger, já que ele foi meu companheiro. Tenho total respeito e procuro fazer meu trabalho.
Ele precisou de mim contra o Passo Fundo e ajudei.

Luis Mário tem quatro partidas pelo Novo Hamburgo (Foto: Giovani Júnior/Novo Hamburgo)

O jogo em questão ocorreu no dia 22 de fevereiro. Foi quando anotou seu único gol até o momento pelo Novo Hamburgo e garantiu a vitória por 1 a 0, o seu primeiro confronto como titular. No seguinte, diante do VEC, também iniciou, mas teve a lesão (disputou quatro partidas até o momento). A alegria por voltar aos gramados o enche de confiança. O objetivo é ajudar o time a somar o máximo de pontos e tentar ficar entre os quatro primeiros, para ter a vantagem do fator local (atualmente está em sétimo com 18, dois atrás do Cruzeiro-RS, que fecha o G-4):

- Estou muito feliz, voltando 100%. Espero que dê tudo certo. Tivemos alguns tropeços, mas o elenco foi montado para irmos longe na competição. Queremos ficar entre os quatro.

A busca por uma boa campanha no estadual deve ser a último passo na carreira. Luís Mário, que pensou em se aposentar no final de 2013, mas desistiu para defender a Inter de Limeira, agora parece mais disposto a colocar um ponto em sua trajetória. Até por isso, o ímpeto para deixar uma última boa impressão:

- A lesão me deixou um pouco chateado. Quero fazer o melhor neste final de Gauchão e depois descansar. Treinei muito para corresponder. Quero sair de cabeça erguida.

Antes, Luís Mário reencontrará sua história. A noite desta quarta promete ser de emoções fortes.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024