No topo, dupla Gre-Nal repete anos anteriores e cresce entre março e abril

Após início de ano irregular, Grêmio e Inter são líder e vice na tabela do Gauchão


Fonte: Globoesporte.com

No topo, dupla Gre-Nal repete anos anteriores e cresce entre março e abril
Alex e Giuliano são dois destaques na recuperação de Inter e Grêmio pelo Gauchão (Foto: Reprodução)

Passada a turbulência no começo da temporada, Grêmio e Inter se encontraram. Cresceram e passaram a liderar a tabela do Gauchão em março, cada um com sua estratégia. O Tricolor, ainda sem torneios paralelos, utiliza força máxima nos jogos do estadual, enquanto os colorados, em meio à Libertadores, revezam os jogadores. Independente disso, a evolução no rendimento a partir do terceiro mês do ano é corriqueira desde 2012, ao menos.

A Dupla assustou seus torcedores. O Grêmio ocupou a nona posição após a oitava rodada, fora da zona de classificação. O Inter sempre esteve no G-8, mas figurou na oitava posição na nona rodada. Aos poucos, mesmo sem atuações convincentes, rumaram às posições mais nobres. Hoje, o Tricolor é o líder com 23 pontos em 12 jogos, seguido pelo Colorado, que tem 22 em 11 partidas.

Nesta quarta-feira, ambos tentarão encarreirar a quarta vitória consecutiva - o que ocorreu em 2014. Os comandados de Felipão pegam o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Enquanto isso, o grupo de Diego Aguirre recebe o Avenida no Beira-Rio. Antes, os tricolores superaram Ypiranga (1 a 0), Cruzeiro-RS (1 a 0), e Lajeadense (2 a 0), enquanto os colorados venceram Aimoré (3 a 0), Brasil de Pelotas (2 a 0) e Veranópolis (1 a 0). Os duelos ocorreram no período entre 11 e 22 de março.



Em 2014, o cenário foi melhor. O terceiro mês do ano permitiu que a dupla Gre-Nal conquistasse quatro triunfos consecutivos. O Grêmio venceu Passo Fundo (3 a 1), Pelotas (3 a 0), Juventude (3 a 0) e Brasil de Pelotas (2 a 1). O Inter derrotou Aimoré (2 a 1), Lajeadense (1 a 0), Cruzeiro-RS (3 a 1) e Caxias (3 a 0). A sequência positiva os colocou na decisão do Gauchão, quando o então time de Abel Braga venceu as duas partidas - 2 a 1 na Arena e 4 a 1 no Centenário, em Caxias do Sul.

O ano anterior não teve as duas equipes do estado se enfrentando na decisão (o Colorado ficou com a taça ao vencer os dois turnos). Porém, novamente em março, os dois clubes engrenaram e também amealharam triunfos consecutivos. O Grêmio venceu Lajeadense (2 a 0), Pelotas (3 a 1), e Caxias (2 a 0). Já o Inter ganhou de Canoas (3 a 1), São Luiz (2 a 1) e Santa Cruz (3 a 0).

Em 2012, a Dupla fez prevalecer seu poderio e construiu a sequência entre março e abril. O Tricolor passou por Caxias (3 a 1), Ypiranga (4 a 0) e Canoas (1 a 0). O Inter venceu o São Luiz (3 a 0), Cerâmica (3 a 0) e Veranópolis (4 a 0). Os resultados levaram os dois à decisão da Taça Farroupilha, com o Colorado ficando com o título ao fazer 2 a 1.



Nesta quarta, o Grêmio tenta manter a boa fase. Ainda sem Cristian Rodríguez, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, o time enfrenta o Novo Hamburgo. Para o confronto, Felipão também não contará com Erazo, que está a serviço da seleção do Equador. Pedro Geromel será o parceiro de Rhodolfo, e terá a missão de completar o quarto jogo consecutivo sem tomar gol e alcançar a quinta vitória seguida. Os três pontos garantirão o time nas quartas de final com duas rodadas de antecedência.

O Inter recebe o Avenida no Beira-Rio. Para seguir na cola do rival ou até assumir a ponta, em caso de tropeço tricolor, Aguirre volta a utilizar os titulares. D'Alessandro, recuperado de lesão muscular na coxa direita, ficará como alternativa. Aránguiz, que está com a seleção do Chile, está fora. Em seu lugar, entra Taiberson, autor do gol da vitória contra o Veranópolis.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024