Giuliano se entusiasma com estreia, mas pede calma: "Ainda é cedo"

Meia evita falar em protagonismo e usa discurso de valorizar o coletivo


Fonte: Globo Esporte

Giuliano se entusiasma com estreia, mas pede calma: Ainda é cedo
Giuliano, meia do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Destaque na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Maringá, Giuliano mostrou-se plenamente satisfeito com o desempenho pessoal na noite de quinta-feira. Ao mesmo tempo, pediu “calma” para que cumpra seu período de readaptação ao futebol brasileiro.

Na partida, Giuliano chamou a responsabilidade. Pediu bola a todo instante e, junto com Luan - autor do único gol, comandou a vitória.

- Ainda é cedo, foi só o primeiro jogo. Me senti bem, feliz de voltar ao futebol brasileiro. Mas precisamos ir com calma. O entrosamento com o Luan foi bom, é um jogador que se movimenta muito, tem um estilo parecido com o meu. Tendo entendimento tático, você consegue criar maiores situações - avalia, após treino realizado no CT do Londrina.

Após o confronto, que foi o primeiro teste da intertemporada, Enderson Moreira admitiu que Giuliano tem potencial para vir a ser protagonista no elenco. Por sua vez, o meia prefere valorizar o coletivo.

- Se o coletivo estiver bem, os destaques individuais vão aparecer. Será consequência do trabalho - aposta.

Mais forte

Nos três anos e meio na Ucrânia, onde atuou pelo Dnipro, Giuliano cresceu fisicamente e tecnicamente, conforme ele mesmo aponta. Ganhou cinco quilos de massa muscular, graças a exercícios além dos treinamentos, acompanhados por um preparador físico específico para ele.

- Quando cheguei na Ucrânia, os caras batiam e eu caía. Fiz um ano e meio em trabalho separado. Treinava todo dia em academia, com a ajuda de um preparador conhecido meu - revela.

Em fase final de intertemporada, Giuliano e cia se preparam para o amistoso contra o Londrina. A partida ocorre na tarde deste domingo, no Estádio do Café.

Giuliano estreia pelo Grêmio (Foto: Diego Guichard)


VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024
































18/9/2024