Gremistas elogiam Geromel e vibram com retorno: "Ele acrescenta muito"

Zagueiro deve voltar à equipe nesta quarta-feira, diante do Novo Hamburgo, e fazer sua primeira partida na temporada após se recuperar de cirurgia no ombro


Fonte: globoesporte.com

Gremistas elogiam Geromel e vibram com retorno: Ele acrescenta muito
Pedro Geromel deve retornar ao Grêmio nesta quarta (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Será sem dois defensores titulares que o Grêmio tentará manter a invencibilidade da sua defesa, a melhor do Gauchão com seis gols sofridos, e que não é vazada há três partidas. Nesta quarta-feira, às 22h, não contará com Marcelo Grohe e Erazo, ambos convocados por suas respectivas seleções, para enfrentar o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Pode parecer um desafio à parte para a equipe de Felipão, mas o sistema defensivo conta com um trunfo: o retorno de Pedro Geromel.

Destaque da equipe no Brasileirão de 2014, o zagueiro deve fazer sua primeira partida na temporada, após se recuperar de cirurgia no ombro. O defensor realiza trabalhos de retreinamento físico desde meados de fevereiro e participou de jogo-treino dos reservas na última semana. Um reforço de peso, que deve trazer "dores de cabeça" ao técnico Luiz Felipe Scolari para a sequência do campeonato.

- Ele acrescenta muito. Tem muita experiência. Já foi um dos melhores da equipe no ano passado. O Erazo também está bem. Vai ser uma dor de cabeça para o Felipão, mas uma dor de cabeça boa - avalia o volante Fellipe Bastos.
A importância de Geromel para o Grêmio é tamanha que até Erazo, "rival" de posição, saúda seu retorno à equipe. O equatoriano rechaça o temor por perder a posição. Isso que desfalcará a equipe por três jogos - contra Novo Hamburgo e São Paulo-RS, pelo Gauchão, e Campinense, na Copa do Brasil - em razão dos amistosos contra México e Argentina, dias 28 e 31 de março.

- Primeiramente feliz pela recuperação do Geromel. Graças a Deus, ele está bem, está treinando muito bem. Ele é muito gente boa, a gente se dá bem. Além disso, é um cara de muita qualidade. Ano passado ele teve muita regularidade. Eu gosto dele, vamos ver o que acontece. Temos que pensar no Grêmio. Aqui não existe Geromel, Rhodolfo e Erazo. Tenho certeza que qualquer um que jogar vai dar seu melhor para que a equipe fique no topo de cima da tabela - disse o zagueiro à Rádio Guaíba.

Pedro Geromel não atua pelo Grêmio desde a derrota para o Bahia, na Fonte Nova, pela penúltima rodada do Brasileirão. Ausente da partida final, o empate em 1 a 1 diante do Flamengo, na Arena, o defensor realizou o procedimento cirúrgico no começo de dezembro. A cirurgia corrigiu uma instabilidade no ombro. Após um início de temporada relegado à reserva, o zagueiro cresceu no Tricolor com Felipão e se tornou um dos destaques da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro de 2014.

Após a boa atuação contra o Lajeadense, no último domingo, Tiago deve ser mantido no time, na vaga de Grohe, na partida desta quarta-feira, contra o Novo Hamburgo, às 22h, no Estádio do Vale. O Grêmio é líder do Gauchão com 23 pontos.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024