"Sobra" do São Paulo ganha Felipão e vira titular do Grêmio


Fonte: Terra

Sobra do São Paulo ganha Felipão e vira titular do Grêmio
Maicon saiu do time paulista pela porta dos fundos e recuperou espaço no Grêmio
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio / Divulgação


Depois de um início difícil de temporada, o Grêmio, hoje, lidera o Campeonato Gaúcho e o que parecia ser um plantel recheado por garotos já apresenta novos nomes, provocando até uma concorrência forte em alguns setores.

O ano começou com o técnico Luiz Felipe Scolari adotando ora dois volantes, ora três. Agora, com a definição do esquema com dois jogadores com característica de marcação, a disputa está acirrada entre os volantes, mas um jogador parece já ter ganhado uma vaga entre os titulares: Maicon.

No início, Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira (que está sendo utilizado como lateral esquerdo) e o garoto Araújo vinham ganhando espaço. Felipão ainda não tinha Wallace que estava com a Seleção Sub-20, nem Ramiro, que se recuperava de lesão.

Wallace retornou do Sul-Americano sub-20 , chegou a atuar em algumas partidas, mas se lesionou e ainda vai levar alguns dias para estar a disposição. Já Ramiro está de volta e foi titular na vitória sobre o Lajeadense.

Não bastasse o retorno de vários volantes, o Grêmio contratou Maicon, do São Paulo. O jogador chegou, participou de duas partidas e parece ter deixado somente uma vaga para ser disputada. “A hora que precisar, eu estou para ajudar. Eu vim aqui para fortalecer o grupo, ajudar. Claro, quero sempre jogar, mas preciso respeitar os companheiros, porque tem muita qualidade no meio-campo”, disse Maicon.

Depois de dois jogos de suspensão, o volante Fellipe Bastos retorna e já sabe que terá de trabalhar muito para conseguir se firmar no time. “Disputa aqui é boa e sadia. Aumentou a qualidade. Tem jogadores experientes. A dor de cabeça é do Felipão. A equipe evoluiu. Eu brinco que dei brecha, mas isso é bom. Queremos que o Grêmio cresça ainda mais”, disse Bastos, que ainda não tem titularidade garantida no próximo jogo contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

Ele elogia o companheiro que pode ser seu parceiro ou concorrente entre os onze de Scolari. “O Maicon deu tudo. Não tenho o que falar do meu companheiro. Ele deu tudo o que o Felipão pediu”, disse Fellipe Bastos.

O encaixe pode permitir que os dois atuem juntos. Maicon e Bastos podem ter pegada e marcação, mas o recém-chegado foca seu desempenho na técnica e criatividade. “Meu estilo de jogo é de toque de bola, de girar o jogo de um lado pro outro. Não sou um jogador de muita velocidade e pegada no meio-campo, mas todo mundo ajudando e ocupando espaço, facilita pro time inteiro”, disse Maicon, mais novo dono da camisa oito gremista.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024