Felipão: "vergonha" contra Veranópolis foi divisor de águas


Fonte: Terra

Felipão: vergonha contra Veranópolis foi divisor de águas
Felipão valoriza mudança de postura do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação


O grêmio chegou na quinta rodada do Campeonato Gaúcho pressionado e precisando vencer o Veranópolis em casa, depois de ter perdido para o Aimoré e Brasil de Pelotas e vencido União Frederiquense e Avenida. Deu tudo errado. A equipe não só perdeu em plena Arena como também viu o comandante Luiz Felipe Scolari abandonar o campo antes do apito final. Segundo ele, isso foi um ato causado pela vergonha da péssima atuação tricolor.

Desde aquele jogo contra o time da serra, o Grêmio entrou em campo outras sete oportunidades. Empatou com Juventude e Internacional e conseguiu emplacar cinco vitórias. Uma arrancada forte que conduziu a equipe tricolor para a liderança do campeonato.

A recuperação também se deve a contratação de jogadores importantes, como o volante Maicon e os uruguaios Cristian e Braian Rodriguez. Outros voltaram de lesões e cirurgias, como Ramiro e Giuliano. Mesmo assim, para o técnico Felipão, as conversas após a “vergonha” diante do Veranópolis foram primordiais para afastar a desconfiança que pairava no Grêmio.

"Foi entendimento total, não só dos jogadores. Foi meu com a direção, com os jogadores. Muita coisa estava faltando. Todas as partes tomaram atitudes e isso fez a mudança", revelou o treinador gremista.

A direção do clube segue a mesma linha do treinador. "Foram atitudes (após a derrota para o Veranópolis) que vieram a melhorar o grupo de futebol do Grêmio. Procuramos, no meu caso, dar segurança aos jogadores e comissão técnica, fazendo uma ligação muito forte com a direção em si", confirmou o diretor de futebol César Pacheco.

As dificuldades de encarar equipes fechadas na Arena também foram lembradas por Felipão. "O que evoluiu também foi a parte tática. Hoje nós estamos bem mais equilibrados, bem mais trabalhado do que nos primeiros quatro ou cinco jogos", explicou o técnico gremista.

O próximo compromisso será na quarta, contra o Novo Hamburgo. Para o confronto, Felipão não contará com o zagueiro Erazo, que está servindo a seleção equatoriana, e o goleiro Marcelo Grohe, que segue com a Seleção Brasileira.



VEJA TAMBÉM
- Paulo Caleffi retira candidatura e caminho fica livre para Marcelo Marques comandar o Grêmio
- Negócios de ouro: trio do Cruzeiro já rendeu mais de R 70 milhões ao Grêmio
- Contratado a peso de ouro, Cuéllar não volta e torcida do Grêmio explode nas redes






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/7/2025



12/7/2025