Fellipe Bastos admite "brecha", mas celebra "dor de cabeça" para Felipão

Volante ficou fora dos dois últimos jogos do Grêmio por ter levado o terceiro cartão amarelo e ser expulso contra o Ypiranga. Maicon entrou e teve atuações destacadas


Fonte: Globoesporte.com

Fellipe Bastos admite brecha, mas celebra dor de cabeça para Felipão
Fellipe Bastos quer recuperar o espaço no Grêmio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

O arrependimento bateu em Fellipe Bastos. Se pudesse voltar atrás, o volante não teria agredido sido expulso contra o Ypiranga - vitória por 1 a 0 no dia 11 de março - há duas rodadas. O tempo fora fez abrir espaço para a entrada de Maicon no Grêmio. E agora a titularidade já não é mais indiscutível.

O status de Bastos mudou. No Colosso da Lagoa, tomou um cartão amarelo aos 23 minutos do segundo tempo por impedir um contra-ataque. Como estava pendurado, a punição já o suspenderia do duelo com o Cruzeiro-RS - triunfo por 1 a 0. Mas o pior ainda estava por vir. Um minuto depois, acertou um adversário na nuca e acabou expulso. Como o vermelho saiu de forma direta, acabou fora também da vitória por 2 a 0 sobre o Lajeadense no último domingo. Novamente em condições para atuar, o tricolor admite que pode ficar como uma alternativa diante do Novo Hamburgo:

- A disputa aqui é boa e sadia. Aumentou a qualidade. Há jogadores experientes. A dor de cabeça está com o Felipão. Vi que a equipe evoluiu. Eu brinco que dei brecha, mas isso é bom. Queremos que o Grêmio cresça ainda mais para o título tão esperado.

A qualidade citada por Fellipe Bastos diz respeito aos reforços trazidos pela direção. No último mês, chegaram Braian Rodríguez, Cristian Rodríguez e Maicon. Este último também volante. Trazido do São Paulo, Maicon foi o escolhido pelo técnico do Grêmio para ser um dos responsáveis pela proteção da zaga. Além de cumprir a função - já que o time não foi vazado nas duas partidas - contribuiu com a qualidade na chegada ao ataque. O passe qualificado e os chutes foram suas credenciais. Para Bastos, a entrada do companheiro contribuiu com as opções do grupo, mas espera que suas qualidades o mantenham entre os 11 titulares:

- O Maicon deu tudo. Não tenho o que falar do meu companheiro. Ele deu tudo o que o Felipão pediu. Vou contribuir com o máximo de vontade, disposição, a qualidade de passe, saindo para o jogo, chute de meia distância. Sabemos que aumentou a qualidade e a concorrência. É bom para o Grêmio. Fazemos um time com 11, mas um grupo com 20, 24. O Grêmio está aumentando as possibilidades e isso é vantajoso.

O Grêmio volta aos trabalhos nesta terça-feira. Felipão programou treinamentos para as 16h. Será a última oportunidade para Fellipe Bastos mostrar ao chefe que merece retomar sua antiga condição.

Líder do Gauchão com 23 pontos, o Tricolor enfrenta na 13ª rodada o Novo Hamburgo. O confronto está previsto para ser disputado às 22h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024






















15/9/2024