
Desde algum tempo fala-se muito nas dívidas que o Grêmio tem acumuladas e que estaria com muita dificuldade para saldá-las. Parece que se confirma a difícil situação financeira do clube, e o presidente Romildo Bolzan Jr., há poucos dias, informou que neste ano de 2015 já satisfez mais de R$ 20 milhões em débitos pendentes que o Grêmio deveria pagar.
Percebe-se, com clareza, que o atual comandante do clube está empenhado na busca da recuperação financeira, sem, no entanto, como tem se visto ultimamente, deixar de investir no departamento de futebol. Mas a publicação contínua de que o Grêmio tem dívidas pode fazer supor que o clube somente tem pagamentos para serem realizados, o que não corresponde a verdade.
Créditos a receber
Assim como a entidade corre para saldar seus débitos, era preciso que viessem a público, por igual, divulgarem que o clube também possui créditos que não foram cumpridos por outras equipes. Exemplifico, no caso de ontem, quando foi divulgado que o Tricolor estaria acionando judicialmente o Atlético-MG em face do não pagamento da transação decorrente da transferência do atleta Victor, goleiro do time mineiro.
Ora, se o clube tem que pagar o que deve, por óbvio, tem que receber o que reconhecidamente lhe é devido. Assim, as dívidas podem ser amenizadas pelos créditos a serem recebidos, e é absolutamente providencial que seja cobrado o devedor ou eventuais devedores. Isso diminui o tamanho do prejuízo, que já é grande e demonstra que o Grêmio, como clube grande que é, apesar de dívidas, também possui créditos a receber.
VEJA TAMBÉM
- Braithwaite em má-fase e Cuéllar evoluindo + Falta um 10 no Grêmio
- Arthur é recebido por torcedores e reforça o Grêmio em Porto Alegre
- Ele nem jogou no Grêmio e já foi chamado pela seleção peruana – veja os detalhes!
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Paulo nunes, Jardel e Higuita: jogadores do Grêmio confraternizam com rival em bar
Grêmio disputa Copa da Amizade Sub-15 após vencer Estadual
Provável Escalação do Grêmio Com Arthur no BID Contra o Flamengo
Arthur retorna ao Grêmio em excelente condição física em busca da Seleção.
Marcelo Marques volta a concorrer à presidência do Grêmio após desistência.
Trinta Anos da Histórica Conquista da Copa Libertadores de 1995
Grêmio finaliza preparação e parte rumo ao Rio de Janeiro.
Empresário adquire Arena e relança pré-candidatura à presidência do Grêmio.
Grêmio celebra três décadas do bicampeonato da Libertadores com ênfase na união