Na liderança, Felipão se sente em terceiro e comemora pressão menor


Fonte: Gazeta Esportiva

Na liderança, Felipão se sente em terceiro e comemora pressão menor
Técnico do Grêmio diminui a empolgação e celebra a chegada de reforços para aliviar a vida dos garotos

Ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 nesse sábado, o Grêmio alcançou a liderança do Campeonato Gaúcho com 20 pontos, mas Luiz Felipe Scolari não se considera na ponta da tabela. O técnico se sente na terceira posição, embora tenha o melhor aproveitamento da competição.

“Essa diferença nossa é mínima e a torcida deve saber que temos 11 jogos, enquanto alguns com dois ou três pontos a menos ainda têm mais jogos a fazer do que nós. No cômputo geral, para mim, estamos em terceiro lugar”, indicou o treinador.

As contas de Felipão devem incluir uma vitória do Brasil de Pelotas sobre o Inter, neste domingo, em casa, e do Juventude, também como mandante, diante do Avenida, na segunda-feira. São os dois únicos clubes que podem passar o Grêmio nesta rodada. Ypiranga e Inter, com dois jogos a menos, também podem assumir a liderança, mas em rodadas futuras.

O Grêmio, ao menos, se sente mais confiante com a chegada de reforços, diminuindo a pressão sobre os garotos que entravam no time no começo da temporada. "Nunca duvidamos da classificação, mas dávamos responsabilidade demais aos jovens. Agora, ela não está nem dividida. Chegaram jogadores que entram para ajudar sem problemas de serem responsáveis por qualquer coisa. Isso está melhorando”, comemorou Scolari.

“Não estamos com a situação tática equilibrada, mas estamos evoluindo e mantendo uma situação boa. Vamos continuar trabalhando para conseguirmos os nossos objetivos”, projetou o treinador.



VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024















18/10/2024