Geromel é liberado após cirurgia e se credencia para estar em final do turno do Gauchão

Técnico Renato Gaúcho fica com a dúvida entre colocar zagueiro no sábado ou lançá-lo para o segundo turno


Fonte: Gremioavalanche.net

Geromel é liberado após cirurgia e se credencia para estar em final do turno do Gauchão
Foto: Lucas Uebel
A final do primeiro turno do Gauchão, contra o Caxias, no sábado, pode reservar uma novidade para o Grêmio. O zagueiro Pedro Geromel pode fazer sua estreia em 2020, embora isso ainda dependa de uma opção de Renato Gaúcho. Independente se entrar em campo no Centenário, o camisa 3 gremista está liberado para trabalhar com o grupo e recuperado de cirurgia no joelho direito.



LEIA TAMBÉM: Grêmio faz "recuo estratégico" por Rafael Carioca e aguarda negociação do Tigres-MEX

Foram 22 dias entre a artroscopia, no dia 23 de janeiro, e a volta aos treinamentos, na última sexta, conforme o diretor médico Ciro Simoni. A recuperação rápida do zagueiro o confirma, praticamente, na estreia do Grêmio na Libertadores, dia 3 de março, contra o América de Cali, na Colômbia.

No sábado, porém, Renato ainda certamente avaliará o contexto. A decisão vale o título do primeiro turno e a vaga na finalíssima do Gauchão. Portanto, qualquer erro pode ser fatal. Geromel ainda está, claro, sem ritmo de jogo e deve participar de jogo-treino nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Mas sua presença no sábado é incerta justamente por isso.

– Ele está pronto, se recuperou muito bem. O Geromel é um cara que tem facilidade para recuperar. É o atleta na forma da palavra – disse Simoni ao GloboEsporte.com.

Sem Kannemann, que passou por cirurgia no dedo do pé esquerdo e tem parada prevista por um mês, a volta de Geromel significa reforçar ainda mais o setor defensivo. Por ora, Paulo Miranda e David Braz são os titulares e vêm dando resposta. A dupla atuou junta nas vitórias sobre Inter e Esportivo e na derrota para o Aimoré, com dois gols sofridos, além de parte da vitória sobre o São José.

O último jogo de Geromel ocorreu dia 1º de dezembro, quando o Grêmio bateu o São Paulo por 3 a 0 no Brasileirão, e ele formou dupla com Kannemann. Ao lado de David Braz, a última partida foi dia 17 de novembro, na derrota para o Flamengo, também pelo Nacional.

Ainda restam quatro treinamentos até o duelo com o Caxias, no sábado. Se Geromel estará em campo ou não, o tempo terminará por dizer. Mas o fato é que o zagueiro está novamente reintegrado ao elenco, um retorno muito saudado pela torcida gremista.



LEIA TAMBÉM: Confira as possibilidades do Grêmio para enfrentar o Caxias

Grêmio, geromel, titular, escalação, retorno

VEJA TAMBÉM
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo






Comentários



Esse jogo e decisivo pra todo ano a conquista do 1° turno deixa o time livre pra testar jogadores contratados e formas de jogar até a volta do J.Pyerre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/10/2025