Braian Rodríguez é elogiado e aprova estreia pelo Grêmio: "Me senti bem"

Centroavante uruguaio entra no segundo tempo e mostra intensa participação


Fonte: Globo Esporte

Braian Rodríguez é elogiado e aprova estreia pelo Grêmio: Me senti bem
Braian Rodríguez na partida contra o Ypiranga (Foto: Reprodução/RBS TV)

Felipão surpreendeu ao deixar Braian Rodríguez no banco nesta quarta-feira, diante do Ypiranga. O estreante do Grêmio havia treinado como titular durante a semana. Expulso no segundo tempo, o treinador não deu entrevistas e acabou deixando de explicar tal opção. Mas deve ter saído satisfeito com os pouco mais de 30 minutos do uruguaio no 1 a 0, gol de Giuliano, no Colosso da Lagoa.

Quem concedeu entrevistas aprovou. O próprio centroavante gostou de seu desempenho. Para completar, os números referendam tais opiniões. Braian ingressou em campo aos 14 minutos da etapa final, na vaga de Yuri Mamute. Conseguiu participar de lances importantes.

Aos 15, já tentou chute, mas acabou prensado e, com isso, ofereceu a bola a Douglas, que isolou. Aos 28, sofreu entrada dura, que o árbitro Francisco Neto não coibiu com a dureza pedida por Felipão. De tão irritado, o treinador acabou expulso e chamando o juiz de colorado. Aos 34, Negretti foi amarelado por falta forte em Braian.

Finalmente, aos 35, o uruguaio conseguiu usar a seu favor os 1m92cm de que dispõe. Ramiro, que também entrara no segundo tempo, cruzou para o centroavante, que mostrou boa colocação. Enquadrou o corpo com classe, mas a cabeçada teimou em passar raspando a trave esquerda do goleiro.

Braian ainda teve tempo de ser garçom. Primeiro, aos 42, lançou Araújo, que, sozinho, perdeu a chance. Nos acréscimos, assistiu Giuliano, que finalizou com perigo. Para completar atuação com tamanha intensidade, levou cartão amarelo.

- Me senti muito bem, os companheiros me ajudaram bastante. Fiz meu trabalho. Por sorte ganhamos fora de casa, que é muito importante - disse Braian. - Quero seguir evoluindo. Acho que consegui entrar bem e fazer o que pediu o treinador.

O meia Giuliano foi todo elogios ao novo companheiro. Afirmou que o seu estilo de jogo foi importante para conter o ímpeto do adversário.

- O Braian foi muito bem. Segura muito bem a bola. A gente estava com dificuldades, ele conseguiu segurar os adversários. É um cara de área, com muita qualidade. Quase fez o gol. Vai nos ajudar muito. É um grande jogador - avalia.

Representante de Felipão na coletiva após o jogo, o auxiliar Flávio Murtosa tentou explicar a ideia de começar com Braian no banco:

- Sim. Ele já fez trabalho técnico e estava programada a entrada. Como acabou de chegar, o Felipe buscou manter a mesma equipe.

O Grêmio volta a campo no sábado, às 18h30, diante do Cruzeiro-RS, pela 11ª rodada do Gauchão. Por enquanto, o time é terceiro colocado e pode estrear outro uruguaio no fim de semana, o meia Cristian Cebolla Rodríguez.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024



















18/10/2024