Diretor de futebol do Grêmio critica juiz após vitória sobre Ypiranga: "Muito fraco"

César Pacheco reclamou de atuação de Francisco Neto, que expulsou Felipão no segundo tempo de partida

Fonte: Diário Gaúcho

Diretor de futebol do Grêmio critica juiz após vitória sobre Ypiranga: Muito fraco
A vitória do Grêmio sobre o Ypiranga foi pouco comentada no vestiário tricolor após o jogo no Colosso da Lagoa. O técnico Luiz Felipe Scolari, expulso no segundo tempo, não deu entrevistas, e as manifestações mais fortes vieram do diretor de futebol César Pacheco. O dirigente criticou muito a atuação do árbitro Francisco Neto e disse ter sido sua a decisão de não deixar Felipão falar.

– O juiz é muito fraco tecnicamente. Usa dois pesos e duas medidas. O time deles bateu bastante, e mesmo assim o Grêmio ganhou. A partir de agora, vou começar a comparecer aos sorteios de escala. É incrível, nós temos muito o que reclamar – disparou Pacheco.

Ao ser questionado sobre o fato de Felipão ter chamado Francisco Neto de "colorado" ao ser expulso, Pacheco disse que não ia falar sobre isso para não ser punido.

– Eu protegi o Felipão, acho que ele não deveria dar entrevistas. Não vou dar o apelido deste juiz para não me incomodar no tribunal depois. Mas ele é fraco tecnicamente, só dá cartões para um lado. Vou falar com o presidente da Federação. E vou começar a ver o sorteio. É a terceira vez que este rapaz apita jogo nosso.

O dirigente destacou as seguidas faltas sofridas por Braian Rodríguez no seu jogo de estreia e disse que as jogadas não foram punidas pela arbitragem.

– Estou aqui para preservar os jogadores, a integridade física deles. Nosso centroavante recebeu três faltas, e ninguém recebeu nem amarelo. Não vou falar mais disso aí: ele (Felipão) foi expulso porque reclamou, logo em seguida ao nosso jogador (Fellipe Bastos) ter sido expulso. Houve uma falta parecidíssima de um jogador deles e o juiz deu amarelo – explicou.

Pacheco finalizou garantindo que, apesar das críticas, não fará nenhum pedido à FGF para vetar nomes de árbitros em jogos do Grêmio.

– O Grêmio não escala juiz, quem escala é a Federação. Há um quadro de juizes, que é tido como um dos melhores do Brasil, e atualmente tem deixado a desejar. Eu não admitoque um juiz seja fraco tecnicamente. Não estou vendo com olhos de gremista, mas tenho que defender o Grêmio. O juiz pode botar o que quiser agora na súmula – completou.