C. Rodríguez rechaça status de estrela no Grêmio e veste a 7: "Sou mais um"

Principal reforço do Tricolor na temporada foi apresentado nesta quarta-feira


Fonte: Globoesporte.com

C. Rodríguez rechaça status de estrela no Grêmio e veste a 7: Sou mais um
Apesar de todos os indícios, como a recepção calorosa da torcida e o esforço da direção para contratá-lo, Cristian Rodríguez, principal reforço do Grêmio para 2015, chega ao clube com a humildade como cartão de visitas. Apresentado na manhã desta quarta-feira na Arena, o uruguaio rechaçou o rótulo de estrela do elenco gremista. Após receber a lendária camisa 7, envergada por Renato no título mundial em 1983, ele garantiu que vem para ser apenas "mais um" no grupo de jogadores.

Acompanhado do presidente Romildo Bolzan Jr. e do diretor executivo Rui Costa, Cebolla ganhou um mimo do mandatário do Grêmio. Recebeu uma camisa de tamanho infantil para a filha Lola. Agradecido, Cristian projetou a sua passagem pelo Tricolor, reforçando que não se vê como "o cara" do Tricolor.

- Sinceramente, não vejo assim. Eu queria jogar mais e não sou um fenômeno. Sou apenas mais um no grupo. Vou respeitar o Grêmio assim como fiz em todas as equipes que joguei - disse.

Contratado inicialmente por apenas quatro meses, Cristian Rodríguez evitou falar no futuro. Preferiu projetar o período que tem de contrato com o clube.

- O meu contrato é até julho. Tenho mais um ano no Atlético de Madrid e não depende de mim. Eu estou aqui e gostaria de conhecer a instituição, o futebol brasileiro - disse, para depois falar sobre o curto período para adaptação.

- No futebol não há muito mistério.

Confira trechos da entrevista de Cebolla:

Quando pode jogar?
"Estou com muita expectativa, estou pronto para jogar e ajudar a equipe. Quero jogar já no final de semana. Meu contrato é de quatro meses e quer ajudar"

Dispensa da seleção
"Neste caso está fora da minha decisão. Não sou eu quem decide isso. Isso é com o Grêmio e os dirigentes da seleção".

Recepção da torcida
"Fiquei muito feliz, não esperava. Foram muito simpáticos. Foi muito lindo e um bom começo aqui no Grêmio. Estou agradecido.

Negociação com o Grêmio
"A verdade é que eu tive muitas propostas do Brasil. Mas o treinador me ligou e deixou as coisas as claras. Então, foi isso.

O meia chega por empréstimo, repassado pelo Parma, pelos próximos três meses - ele pertence ao Atlético de Madrid. O Grêmio já trabalha para ampliar o contrato. Se estrear no sábado, contra o Cruzeiro-RS, na Arena -, Cebolla perderá os três jogos seguintes com a camisa gremista, por conta de amistoso do Uruguai contra o Marrocos, em Lisboa. O Tricolor luta para conseguir a liberação do jogador com Óscar Tabárez.

A festa na chegada do jogador em Porto Alegre, nesta terça, deu contornos de jogo ao aeroporto. Cânticos, bumbos, gritos e ovação total ao meia uruguaio de 29 anos, titular da Celeste na última Copa do Mundo. O jogador irrompeu no pátio pouco antes das 11h e mostrou sintonia com a torcida, ao aparecer empunhando uma bandeira tricolor. Depois, recebeu de torcedores um chapéu tricolor e a camisa da Geral do Grêmio. Logo depois, postou mensagem no Twitter para agradecer o apoio e prometer dedicação.

Assim, retornaria na estreia da Copa do Brasil, dia 1º de abril, contra o Campinense. Fica apto para a rodada final do Gauchão e depois para as fases eliminatórias, que ocorrerá em 8 de abril, 12 e 15 (semifinais) e 26 e 3 de maio (finais), antes de rumar à Copa América, com a Celeste. A proximidade com Montevidéu e um contato com Felipão seduziram o jogador a preferir o Tricolor - ele tinha uma proposta de outro clube do Brasil.

A chegada do jogador, que está um pouco acima do teto salarial estabelecido pelo Tricolor, tem relação direta com a saída de Kleber Gladiador, Edinho e Adriano. O presidente Romildo Bolzan Júnior deixou claro que quer resolver as situações do trio para aliviar a folha, que absorverá o uruguaio.

Conforme o GloboEsporte.com apurou, o Grêmio pagará cerca de R$ 250 mil mensais ao uruguaio. Há a possibilidade de a equipe espanhola compor com o Tricolor para que a quantia se aproxime dos vencimentos que o time de Madri paga ao meia. Além de Cebolla, o Tricolor contratou para a temporada de 2015 o meia Douglas, o lateral-direito Galhardo, o volante Marcelo Oliveira, o zagueiro Erazo, o centroavante Braian Rodríguez e o volante Maicon.


VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024



















18/10/2024