Confira as mudanças que tiveram no Grêmio e Internacional desde o último Gre-Nal

Quase sete meses depois, rivais gaúchos voltam a colocar força máximo no clássico


Fonte: Gaúcha Tricolor

Confira as mudanças que tiveram no Grêmio e Internacional desde o último Gre-Nal
Envolvidos nas disputas de Copa do Brasil e Libertadores, Grêmio e Inter preservaram a maioria de seus titulares no Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão.

Neste domingo (3), porém, não há outro foco que não o clássico. Já se vão quase sete meses desde a última vez que os dois clubes usaram suas forças máximas entre eles — na final do Gauchão, quando o Tricolor conquistou o título nos pênaltis.

De lá para cá, muita coisa mudou dos dois lados, desde troca de treinador, jogadores fora por lesão e até um vendido.

Do lado gremista, são três modificações em relação à decisão do Estadual. A primeira delas é na lateral direita, onde Léo Gomes está fora até o ano que vem depois de ter rompido o ligamento cruzado do joelho direito. O dono da posição a partir de agora é Léo Moura. Caso ele não jogue, já que foi substituído contra o Vasco, na última rodada, Rafael Galhardo é a opção.

Outra mudança, que se dá no meio-campo, também ocorre por questões médicas. Jean Pyerre, que sofreu lesão muscular grau 2 na coxa direita, dá lugar a Diego Tardelli. No comando do ataque, questões técnicas fizeram o técnico Renato Portaluppi optar por Luciano na vaga de André.

De um semestre para o outro, muita coisa mudou no Beira-Rio. A começar pelo comando técnico — há duas rodadas, Zé Ricardo assumiu o lugar do demitido Odair Hellmann. Com isso, houve também uma mudança tática. O Colorado abandonou o tripé de volantes para atuar no 4-2-3-1.

Dentro de campo, podem ser seis alterações ao total. Nas duas laterais, por exemplo, mudanças devem acontecer. Iago, por exemplo, sequer está no Inter, pois vendido ao Augsburg em junho. Zeca, que foi lateral-direito, agora passou para o lado esquerdo, deixando sua posição, possivelmente, nas mãos de Bruno — que deve substituir o suspenso Heitor.

Fora de combate desde julho, quando passou por uma artroscopia no joelho, Rodrigo Dourado tem sido substituído por Rodrigo Lindoso. Após quedas de rendimento, Nico López e William Pottker cederam espaço a Guilherme Parede e Wellington Silva. Isso sem contar que D'Alessandro, que foi expulso do banco de reservas naquela final, deve reaparecer no time titular. Resta saber se Patrick continua. Enfim, praticamente um time novo.



VEJA TAMBÉM
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/10/2025
















7/10/2025