Flamengo não consegue vencer o Grêmio em Porto Alegre desde 2004, e tentará quebrar tabu na Libertadores

Equipes se enfrentam na Arena do Grêmio nesta quarta-feira na abertura da semifinal da Conmebol Libertadores, com transmissão completa na tela do FOX Sports


Fonte: -

Flamengo não consegue vencer o Grêmio em Porto Alegre desde 2004, e tentará quebrar tabu na Libertadores
Chegou a hora. Após uma longa espera e um intenso jogo de palavras nas últimas semanas, Grêmio e Flamengo começam nesta semana a decidir uma vaga para estar na grande final da Conmebol Libertadores de 2019. A partida terá transmissão mais do que especial na tela do FOX Sports, com pré-jogo completo a partir das 20h30. A equipe de Jorge Jesus 'esquece' a disputa do Campeonato Brasileiro e volta atenções ao Imortal, que eliminou o Palmeiras e corre atrás do tetracampeonato do torneio.

Por ter a melhor campanha entre os dois times na primeira fase, o Flamengo terá a vantagem de decidir o confronto no Rio de Janeiro. Porém, se levarmos em conta o histórico do time carioca diante do Grêmio em Porto Alegre, a equipe da Gávea terá vida dura no sul do país.

Grêmio e Flamengo se enfrentam em Porto Alegre há 49 anos e o domínio do time gaúcho é notável. Em 42 jogos, o Rubro-Negro tem apenas quatro vitórias e acumula nada mais nada menos do que 22 derrotas, além de 16 empates. São apenas 23 gols marcados e outros 65 sofridos.

A última vez que o Flamengo venceu o Grêmio em Porto Alegre foi no longínquo ano de 2004. Nas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano, o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0. Na volta, no Rio de Janeiro, um empate por 0 a 0 deu a classificação ao time carioca. Neste meio tempo, são 14 partidas entre ambos, com dez vitórias do Grêmio e outros quatro empates.


VEJA TAMBÉM
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/10/2025







7/10/2025