Ansiedade e otimismo marcam a manhã dos torcedores no hotel do Grêmio antes da decisão

Sem contato com jogadores, gremistas fizeram da concentração tricolor ponto de encontro antes de duelo contra o Palmeiras


Fonte: Gaúcha Tricolor

Ansiedade e otimismo marcam a manhã dos torcedores no hotel do Grêmio antes da decisão
José Alberto Andrade
No início da manhã desta terça-feira (27), já era possível sentir o clima da decisão entre Palmeiras e Grêmio na concentração tricolor. Com vários torcedores hospedados no Hotel Intercontinental, o mesmo dos jogadores, o café da manhã marcava o encontro entre fãs e alguns ídolos, como o volante Maicon e os zagueiros David Braz e Paulo Miranda, que responderam com gentileza às manifestações. A maioria do elenco, no entanto, preferiu não ir ao restaurante.

A identificação da torcida se dava pelo fardamento desde o início do dia. A partir das 10h, houve reforço. Dezenas de outros gremistas se deslocaram até o hotel e ficaram no saguão, projetando a partida do Pacaembu. Do lado de fora do prédio, também passava a ser vista uma concentração tricolor, com torcedores entoando cantos de incentivo e contando suas histórias. Entre a torcida, ninguém negava a ansiedade, mas todos se mostravam extremamente confiantes na classificação para as semifinais.

Nenhum torcedor saiu de tão longe quanto Bruno Castro. Cônsul do Grêmio em Sydney, na Austrália. Viajou 48 horas para chegar a São Paulo. Vindo ao Brasil para rever a família, colocou na programação o jogo decisivo no Pacaembu e, otimista, já prevê novas viagens.

— Vamos passar do Palmeiras, seguir adiante, e já estou preparado para ir à final em Santiago. Para mim, são apenas 11 horas de viagem — declarou.

De Brasília, deslocou-se Giscard Stephanou, também cônsul e igualmente acreditando em uma virada do Grêmio diante do Palmeiras. A eles, junta-se na opinião o porto-alegrense Carlos Brittes, que comprou a passagem da capital gaúcha para São Paulo após o primeiro jogo e a derrota na Arena.

— Eu acredito muito. Vamos virar, como nos bons tempos dos anos 1990 — relembra.

Ao todo, mais de 100 gremistas passaram pelo Hotel Intercontinental, incluindo a mãe do zagueiro Pedro Geromel, Eliane, que buscou com o filho os ingressos para a partida. No início da tarde, a torcida se dispersou para preparar a concentração final rumo ao Pacaembu.


VEJA TAMBÉM
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/10/2025























6/10/2025