De Maicon para Geromel: Renato Gaúcho explica mudança de capitão do Grêmio

Conforme o técnico Renato Gaúcho, volante relatou que juízes têm "pegado no pé" com frequência nas partidas


Fonte: Globoesporte.com

A briga para defender o Grêmio durante os jogos cobrou o preço a Maicon. Após quatro anos, o volante pediu ao técnico Renato Gaúcho para deixar de ser capitão do time. De acordo com relato do próprio treinador, a decisão do meio-campista foi tomada depois de refletir sobre sua relação com os árbitros, diante dos quais estaria "marcado".



Já na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, que teve vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena, o zagueiro Pedro Geromel apareceu com a braçadeira. A situação causou estranhamento, mas passou longe da pauta com o desempenho animador daquela noite de 14 de agosto.

"Coloquei o Geromel, como poderia colocar o Kannemann ou qualquer outro jogador. Resumindo: ele (Maicon) pediu um descanso da braçadeira. Simplesmente isso" (Renato Gaúcho)

Na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, Geromel foi novamente o principal nome da equipe frente à arbitragem. Questionado sobre a troca, Portaluppi esclareceu que os juízes têm "pegado no pé" de Maicon pelas cobranças e reclamações. Partiu do próprio jogador a atitude de troca.

- Eu tive uma conversa com o Maicon. Ele acha que os árbitros estão pegando muito no pé dele, por ser o capitão, estar à frente das coisas, estar toda hora procurando o bem da equipe. Estava sendo marcado pela arbitragem. Disse que estava cansado, recebendo muitos cartões por causa disso - explicou Renato.

A empreitada não é novidade para o zagueiro, que sempre manteve uma liderança interna. Além do destaque técnico pelo seu rendimento, forma ao lado de Maicon, Marcelo Oliveira e Kannemann, entre outros mais experientes, a "linha de frente" para respaldar o elenco. O grupo reiteradamente é citado pelos mais jovens como exemplo para conselhos e orientações na carreira.

No principal título gremista dos últimos anos, a Libertadores de 2017, Geromel substituiu Maicon com louvor. Fora dos jogos finais da competição por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, o volante passou a braçadeira de capitão ao zagueiro, responsável por levantar a taça do tri da América.

Com este histórico como trunfo, o camisa 3 irá liderar o Grêmio em busca da classificação à semifinal de mais uma Libertadores. Após a derrota por 1 a 0 em casa, precisa vencer o Palmeiras por dois gols de diferença no Pacaembu, na próxima terça-feira, para reverter o quadro negativo. O mesmo placar a favor do Tricolor leva a decisão aos pênaltis.



Antes, porém, os reservas enfrentam o Athletico-PR, novamente em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 17h de sábado.

Grêmio, Geromel, Maicon, Renato Gaúcho, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Escândalo! CBF persegue o Grêmio e favorece o Inter em 2025 + DM do Grêmio segue amador
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/10/2025















6/10/2025