Vice-artilheiro do Grêmio, Pepê se diz feliz e motivado para ser o substituto de Everton

Jovem atacante chegou aos sete gols na temporada, após marcar dois contra o Vasco


Fonte: Correio do Povo

Vice-artilheiro do Grêmio, Pepê se diz feliz e motivado para ser o substituto de Everton
Pepê esteve em campo em 20 das 36 partidas do Grêmio na temporada e se aproxima do 50º jogo pelo time profissional do Tricolor com a perspectiva de se tornar titular do Tricampeão da América.



Em 2019, o atleta de 22 anos é o vice-artilheiro da equipe com sete gols marcados, atrás apenas de Everton, que marcou 11. Ao ser comparado e chamado de “o novo Everton”, o jogador natural de Foz do Iguaçu se mostrou lisonjeado com a comparação e prometeu empenho total para repetir a trajetória do atacante titular, que pode deixar o clube para jogador na Europa.

“É tranquilo (receber esse rótulo). Ser substituto do Everton é uma coisa muito boa. Pelo jogador e pela pessoa que ele é. Ouvir que sou o substituto dele me deixa bastante feliz e motivado para trabalhar cada vez mais. Quando tiver a oportunidade, vou procurar dar o meu melhor”, revelou.

No Gauchão, Pepê marcou quatro gols em 10 jogos ou, mais precisamente, 762 minutos em campo. No Brasileiro, são três tentos marcados em seis jogos e 243 minutos nos gramados. Dois foram marcados contra o Vasco, no último sábado, e o terceiro garantiu a vitória contra o Fortaleza. Além dos gols, o jovem atacante tem ainda três assistências em 2019.

“Fazer gols importantes, que ajudam a equipe, motiva cada vez mais. Como sou atacante, quero seguir marcando os gols e dando passes. Vou trabalhar para isso”, declarou.



Everton marcou 11 gols em 26 jogos na temporada. Os terceiros artilheiros do Tricolor em 2019 são Luan e Vizeu, com cinco. O Grêmio viajou para Salvador, onde na quarta-feira, às 19h15min, enfrenta o Bahia, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto, 1 a 1. Desta forma, a equipe que vencer avança para as semifinais. No caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
por Bruno Ravazzolli

Grêmio, Pepê, Everton

VEJA TAMBÉM
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF






Comentários



Jonas Teles     

Acho que contra o Bahia o quarteto de ataque ideal seria Jean pyerre, pepe, everton e luan. Jean na articulação everton e pepe abertos e luan flutuando na frente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/10/2025