Grêmio vê entrave, e saídas de Edinho e Adriano devem ficar para Brasileirão

Clube não conseguiu encontrar clubes para os volantes e espera que a partir de início de competições nacionais tenha mais condições de encontrar clubes para os atletas


Fonte: Globo Esporte

Grêmio vê entrave, e saídas de Edinho e Adriano devem ficar para Brasileirão
Edinho ainda não tem destino definido para 2015
(Foto: Wesley Santos/Press Digital)


Empenhado em diminuir os custos do departamento de futebol para 2015, o Grêmio ainda procura soluções para jogadores que estão treinando separados do elenco principal do clube. Dois jogadores de renome e com passagens por grandes clubes do Brasil, os volantes Edinho e Adriano seguem com as saídas emperradas. A ponto de o Tricolor admitir que pode conseguir se desfazer de ambos apenas após o início do Campeonato Brasileiro, marcado para maio.

A dupla de meio-campistas, juntos, custa cerca de R$ 500 mil mensais aos cofres gremistas. Como as equipes já fecharam os elencos para a disputa dos Estaduais, ambos não conseguiram novos clubes. A diretoria do Tricolor trabalha para conseguir recolocar os ativos do mercado, frase já cunhada pelo diretor executivo Rui Costa.

- Para o Edinho e Adriano, estamos procurando algum clube e tentando alguma alternativa para reduzir o custo, mas não é fácil. Os clubes já fecharam os elencos para os regionais, os clubes de outras divisões também, estão em fase importante das competições. Para maio e junho, com a formação de elencos, sempre se contrata. Pode ser que surja alguma coisa - projetou o dirigente ao GloboEsporte.com.

Além de Edinho e Adriano, o nome mais famoso do seleto grupo que não está nos planos é o atacante Kleber. O Gladiador ainda negocia com o departamento jurídico gremista para que haja uma rescisão sem que as partes se sintam prejudicadas. O atacante mantém a rotina de treinos segregados do grupo de Luiz Felipe Scolari, mas cumpre todas as obrigações, assim como os companheiros.

Recentemente, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que o clube se aproxima de uma resolução para a liberação do jogador, que custa mensalmente cerca de R$ 650 mil. Mas os advogados seguem a rotina de reuniões.

- São questões jurídicas, dentro de um cronograma estabelecido, com conversa de advogados, simulações. Esse assunto é muito mais com o departamento jurídico - completou Rui Costa.

Adriano chegou ao Tricolor em 2013, indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Integrou o grupo de jogadores contratados no perfil da época, de renome. Na mesma época chegaram André Santos, Cris, Barcos, Vargas e Welliton. Já Edinho foi contratado no início de 2014, já no começo de uma política de gastos menores. Livre no mercado, assinou com o Grêmio apenas pelo salário, até o final desta temporada.

Além dos três atletas, outros oito trabalham no CT Luiz Carvalho em horários alternativos. A reapresentação deste grupo aconteceu dia 13 de janeiro. Desde então, o Tricolor não conseguiu avanços significativos para reduzir os custos.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024



19/10/2024