Ex-goleiro da base renderá lucro aos cofres do Grêmio

Tricolor tem direito a receber 3,5 do valor final da negociação do Rio Ave com clube francês


Fonte: -

Ex-goleiro da base renderá lucro aos cofres do Grêmio
O destino do goleiro Léo Jardim, de 24 anos, que atualmente defende o Rio Ave, de Portugal, no segundo semestre de 2019 deve ser a França. O Mônaco e o Lille demonstraram interesse no jogador formado no Grêmio e a negociação pode ser encerrada nos próximos dias. Os valores não foram informados pela imprensa portuguesa, mas o Tricolor gaúcho terá direito a 3,5% pelos seis anos em que esteve no clube.



O arqueiro foi vendido pelo Tricolor por 1 milhão de euros para os portugueses, que exerceram o direito contratual de compra em maio. Em 2018, o Sporting já havia demonstrado interesse no goleiro brasileiro, mas o clube Lisboa não aceitou pagar 3 milhões de euros pelo atleta. A tendência é que o valor da transação do jogador para um dos dois clubes franceses chegue próximo da cifra pedida no ano passado.

Se o valor final chegar aos 3 milhões de euros (cerca R$ 13,1 milhões), o Grêmio receberá R$ 458,5 mil relativos aos 3,5% do mecanismo de solidariedade, que recompensa os clubes formadores.



Grêmio, Goleiro, Lucro

VEJA TAMBÉM
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF






Comentários



Adilso Bonatto     

Interessante que quando emprestavam todos aprovaram e diziam que era mão de alface agora querem de volta, deixa o cara seguir o aeu caminho pois aqui era o 3 ou 4 goleiro , temos o Breno e o da selecção.

Renato Pilatti     

Um goleiro bom venderam por 1 milhão de euros uma vergonha dai compraram e pagaram mais q 1 milhõe é de ficar bobo com esses cara q fazem esses negocio do grêmio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/10/2025