Não dá para fazer terra arrasada com a derrota para o Bahia

Tricolor levou 1 a 0 do Bahia, gol de Fernandão, e se mantém na parte de baixo da tabela de classificação após sete rodadas da competição


Fonte: gauchazh.clicrbs

Não dá para fazer terra arrasada com a derrota para o Bahia
Óbvio que o torcedor gremista está muito preocupado com a arrancada do Grêmio no Brasileirão. Só que não dá para fazer uma tempestade em copo d'água e nem terra arrasada com a derrota para o Bahia. Seria injusto não dar todo o desconto pelos inúmeros desfalques que Renato Portaluppi teve para montar a equipe.



Por mais que o treinador diga que tem um elenco qualificado na mão, as ausências de Kannemann, Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Luan e Everton redundam em uma queda de rendimento visível. A resposta do grupo tem sido insuficiente. Foi o fator determinante para a derrota.

O duelo contra o Bahia era para buscar, pelo menos, um empate. Se analisarmos no geral, o time gremista teve mais posse de bola e até produziu para marcar gols. Não conseguiu. Acabou pecando nas conclusões.

Tomou um gol por uma penalidade cometida por Geromel. Paulo Victor e Rodriguez foram os principais destaques no setor defensivo. Foram decisivos para o Tricolor não levar mais gols.

Montoya voltou a ser escalado fora de posição, pelo lado direito, e acabou não tendo bom desempenho. A situação desgasta a imagem do argentino, que não consegue dar boa resposta.

Mais uma vez, quando inicia como titular, Thaciano não engrena. Decisivo nos últimos jogos, Felipe Vizeu esteve fora de sintonia com a equipe no jogo em Salvador. Foi mal. Tardelli e André, que entraram no segundo tempo, pouco acrescentaram.

Claro que preocupa muito a posição do Grêmio na tabela de classificação, com apenas cinco pontos em 21 disputados. Volto a repetir que não dá para se preocupar com rebaixamento. A questão mais importante é que a distância para seguir na briga pelo título fica cada vez maior. Até mesmo para vaga na Libertadores a situação se complica.

O grande problema é a sequência de insucessos no Brasileiro. Principalmente os resultados negativos dentro da Arena para Fluminense e Santos.




Grêmio, Derrota, Bola para frente

VEJA TAMBÉM
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF






Comentários



Val Lemes     

Thaciano não tende da mesma forma que Montoya não rende, estão fora de posição, thaciano foi bem todas as vzs que jogou na direuta, aberto, tem força e qualidade pra fazer a ponta, coisa que o Montoya não tem, aí queima 2 jogadores de uma só vez.

Jonas Teles     

O Renato pode está escalando mau , mas a diretoria do clube também não ajuda, o atlético mineiro tem um bom time mesmo assim a diretoria deles ta trabalhando e reforçando o time deles o diretor guerra e bolzan tem que trabalhar mais pra reforçar o grêmio, o time é fraco ta na cara q precisa urgentemente de um meia armador para articular as jogadas e um centroavante bom que saiba fazer gols urgente já reforço já

Joao Schernn     

Também acho que nao temos motivos nenhum pra fazer terra arrasada ta tudo bem jente vamos tentar janhar a próxima partida.

Esse penalty se fosse contra o Corinthians, iam dizer que o jogador propositalmente chutou a bola na mão do zagueiro...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/10/2025



































5/10/2025