Ex-goleiro do Grêmio está perto de acertar com o Lille, diz jornal

Léo Jardim, 24 anos, foi destaque na temporada portuguesa pelo Rio Ave


Fonte: gauchazh.clicrbs

Ex-goleiro do Grêmio está perto de acertar com o Lille, diz jornal
O ex-goleiro do Grêmio, Léo Jardim, 24 anos, está perto de um acerto com o Lille, da França. A informação foi divulgada nesta quinta (30) pelo jornal A Bola, de Portugal. O atleta ainda está vinculado ao Tricolor, mas atuou por empréstimo na última temporada pelo português Rio Ave.



O negócio envolve três partes. O Rio Ave já avisou que exercerá a opção de compra junto ao Grêmio e vai adquirir Léo Jardim pagando ao Tricolor a quantia de 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões). No entanto, a ideia do clube português é repassar o jogador a outro clube para arrecadar um valor ainda maior. Na transação, o Grêmio ainda deverá receber valores referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa, por conta da formação do goleiro.

Segundo divulgou a imprensa portuguesa há algumas semanas, o Sporting-POR era o principal candidato para contratar o goleiro. No entanto, de acordo com o A Bola, o Lille entrou forte na negociação e passou a ser o clube mais próximo de fechar com o atleta.

Léo Jardim chegou ao Grêmio em 2012 e foi promovido para o grupo principal em 2014. O goleiro esteve no elenco nas conquistas da Copa do Brasil 2016, da Libertadores 2017 e do Gauchão 2018. No entanto, atuou em poucos jogos. Tanto que acabou sendo emprestado em junho de 2018 aos portugueses.




Grêmio, Mercado da bola, Léo Jardim

VEJA TAMBÉM
- VAR MANDA NO BRASILEIRÃO? Impacto nas decisões surpreende
- RETORNO IMINENTE? Lesões do Grêmio podem mudar o jogo
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF






Comentários



Alexandre Souza     

O porque o Grêmio não traz ele de volta só tem o Paulo Vitor e o Júlio César que são experientes a diretoria vai dar de graça para os portugueses ganharem dinheiro com a venda dele

Renato Pilatti     

Vergonha vez de trazer ele de volta um bom goleiro nao vao vender barato é pra acabar mesmo vendem barato dai na hora de comprar os morto e pagam milhões

Valter Zaffari     

Eu acho que a diretoria só faz negócios que interessa a eles, vergonha vender um goleiro jovem promissor a preço de bananas alias não porque as são caras parece que tem prazer de doar jogadores jovens e com futuro promissor

Umbra Veritatis     

Nao acho vergonha. Não era certo que Léo iria vingar. Ainda não é.

Val Lemes     

Uma vergonha a diretoria emprestar goleiro, depois vender barato, e ter contratar goleiro veterano e fraco, refugos tipo Bruno Grassi e Júlio César, lastimável!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/10/2025



































5/10/2025