Lateral do Fluminense sugere episódio de racismo na Arena


Fonte: Correio do Povo

Lateral do Fluminense sugere episódio de racismo na Arena
Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação / CP
O lateral Igor Julião, do Fluminense, publicou um texto nesta segunda-feira nas redes sociais onde sugere que torcedores do Grêmio teriam chamado o atacante Yony González de “macaco” na partida desse domingo, na Arena.



“A ascensão de classe que o esporte nos proporciona incomoda muita gente. O futebol não pode ser o lugar que racistas, xenofóbicos, misóginos e homofóbicos vomitarão seus absurdos e ficarão impunes. Medidas precisam ser tomadas urgente”, cobrou ele, que voltou ao assunto depois: “Não acusei ninguém de racismo! A partir de um vídeo que recebi, fiz uma crítica por uma atitude condenável contida ali. E mantenho esta minha posição”.

Não há menção à possível ofensa na súmula do jogo.



Através das redes sociais, o Grêmio manifestou repúdio ao ato de “injúria racial” e prometeu apurar as pessoas responsáveis. No episódio envolvendo o goleiro Aranha, sócios flagrados pelas câmeras de segurança da Arena durante atos racistas foram expulsos do quadro social e responderam processos.


VEJA TAMBÉM
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Grêmio alcança posto de maior artilheiro em liga internacional
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino






Comentários



Lamentável o que aconteceu novamente dentro da arena palco de muitos titulos e festa estou envergonhado ñ por ser grêmista sim por ser um ser humano chega desta atitude o lugar pra onde vamos eo mesmo pra todos chega de preconceito ou racismo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/10/2025











5/10/2025