Torcedor Gremista ZH: onde encontrar velocidade no grupo do Grêmio

Sem um jogador com as características de Barcos, só resta apostar em Everton


Fonte: ZH

Torcedor Gremista ZH: onde encontrar velocidade no grupo do Grêmio
Foto: Caco Konzen / Especial

A amostragem ainda é pequena, mas já é possível constatar que o sistema com dois centroavantes dificilmente vingará no Grêmio. As chances de sucesso eram pequenas com a dupla Barcos e Moreno, e ficaram menores com a tentativa de Felipão de emplacar o boliviano ao lado de Lucas Coelho.

Os dois grandalhões deixaram o time lento, sem alternativas pelos lados e, para piorar, não conseguiram nem mesmo segurar a bola na frente na partida contra o frágil Aimoré, em São Leopoldo.

Sem um jogador com as características de Barcos, que conseguia prender mais a bola e tabelar com os jogadores de meio, só nos resta apostar no jovem Everton, de 18 anos. Desde o ano passado, Everton vem se credenciando como um atleta de futuro e já marcou alguns gols com a camisa tricolor.

É um jogador corajoso, que vai para cima dos adversários e não tem medo de concluir as jogadas. Ainda é muito jovem, mas, diante do atual contexto, é a melhor opção para municiar Marcelo Moreno.

Não vamos resolver todos os problemas de velocidade do time apenas com a inclusão de Everton, mas ele também ajudará os jogadores de meio. Na quarta-feira, Douglas e Luan tentavam armar as jogadas e não tinham com quem tabelar, já que Lucas Coelho e Moreno têm muita dificuldade para isso.

Não gostei da atuação do Douglas, mas ainda quero esperar alguns jogos para dizer algo mais definitivo sobre ele. Me pareceu, novamente, desinteressado. Ao contrário do Lincoln, que entrou ligado no 220v.

Tenho lido algumas críticas ao futebol do Moreno, por ter jogado duas partidas e não marcado nenhum gol. Precisamos ter calma com o boliviano. Não esqueçam que ele costuma começar as temporadas jogando mal.

Foi assim em 2013, quando não fez absolutamente nada nos jogos da pré-Libertadores contra a LDU (o André Lima entrou jogando mais) e foi negociado com o Flamengo, e em 2014, quando ficou na reserva do Cruzeiro. Ele é um jogador que demora a engrenar.

Claro que foi muito mais fácil decolar no ano passado jogando ao lado de Éverton Ribeiro, Willian, Ricardo Goulart e Julio Baptista e recebendo cruzamentos dos bons laterais do Cruzeiro. Mas precisamos ter paciência (sei que é difícil pedir paciência, eu mesmo já estou quase sem).



VEJA TAMBÉM
- Escalação do Grêmio para a Recopa Gaúcha: time titular definido para o confronto
- Grêmio moderniza CT e agora tem estrutura digna da Europa — veja as novidades
- Grêmio prepara surpresa para a final: Cuéllar pode começar jogando na Recopa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2025

6/7/2025