Luiz Felipe Scolari aprova atuação da 'garotada' na estreia do Grêmio

Treinador enalteceu desempenho dos jovens jogadores da categoria de base do clube na vitória diante do União Frederiquense, pelo Gauchão


Fonte: Lancenet!

Luiz Felipe Scolari aprova atuação da garotada na estreia do Grêmio
Lincoln, aposta do Grêmio (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

O treinador Luiz Felipe Scolari disse que o comportamento dos garotos que ele escalou foi o que mais o agradou na vitória por 3 a 0 do Grêmio sobre o União Frederiquense.

- Me agradou o Araujo, mesmo ele sendo expulso. Marcelo Hermes foi muito bem pelo seu setor e o Lincoln, com 16 anos, fez o que se imaginava que um garoto tão jovem poderia fazer para a equipe, se comportando bem. Isso foi o que mais me agradou - disse o treinador.

Sobre Lincoln, o mais jovem deles e que já é tratado pela torcida como um fenômeno, Felipão volta a pedir para que ninguém pressione o jogador.

- Lincoln será trabalhado, vem fazendo treinos, tendo oportunidades e amadurecendo. Terá um longo caminho a percorrer e conseguirá, pois tem grande qualidade.

Sobre Everton, que entrou no segundo tempo e fez o terceiro gol do jogo, Felipão ainda o vê como um jogador que precisa de maior trabalho, já que faz uma função onde precisará de força física, coisa que ele ainda não tem.

- Ele pode ser uma alternativa. Mas é preciso analisar nao só a técnica, mas a parte tática. Ele taticamente tem de aprender bastante. Não é forte, vigoroso.

É driblador, mas para jogar tem de ter um sistema que o ajude, pois para fazer a recomposição ou roubar a bola é dificil para ele. Vamos trabalhar de acordo como adversário para ver se ele entra.



VEJA TAMBÉM
- Escalação do Grêmio para a Recopa Gaúcha: time titular definido para o confronto
- Grêmio moderniza CT e agora tem estrutura digna da Europa — veja as novidades
- Grêmio prepara surpresa para a final: Cuéllar pode começar jogando na Recopa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/7/2025