No San Carlos de Apoquindo, Grêmio tenta "sair do sufoco" na Libertadores contra a Católica

Derrota na capital do Chile, além de afastar concorrente direto por vaga nas oitavas de final, pode deixar inviável chegada ao atual ponteiro da chave, o Libertad


Fonte: LANCE!

No San Carlos de Apoquindo, Grêmio tenta sair do sufoco na Libertadores contra a Católica
Não é exagero algum afirmar que o futuro do Grêmio na Copa Libertadores de 2019 passa muito pelo resultado da partida dessa quinta-feira (4) onde o Tricolor joga fora de casa contra a Universidad Católica-CHI na terceira rodada do Grupo H às 19 h (horário de Brasília).



Com somente um ponto depois de duas rodadas, os comandados de Renato Portaluppi contavam com um triunfo no último compromisso frente ao Libertad que, não vindo, transformou o panorama positivo de um em três disputados no mais delicado cenário de um em seis unidades possíveis.

Por sua vez, contando com o apoio do torcedor Cruzado, a atual campeã chilena não poderia encara o time brasileiro em melhores condições. Depois da desconfiança de como a equipe reagiria a saída surpreendente do técnico espanhol Beñat San José depois do título nacional, a Católica emendou desde o último dia 5 de março uma sequência de cinco jogos sem derrota.

Com direito a quebra de tabu contra o rival Colo-Colo no Monumental em triunfo por 3 a 2 no Apertura local e uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o Palestino na decisão da Supercopa do Chile.

Para conter o ímpeto dos anfitriões e angariar uma boa opção na saída de jogo baseada em trabalho da posse, Renato Portaluppi segue com uma dúvida de quem ocupará o lado direito do meio-campo: Montoya, Marinho ou até mesmo Alisson. Thaciano e Matheus Henrique foram testados, mas aparecem com menos força do que os demais.

Enquanto isso, as certezas ficam por conta do retorno da zaga titular (Geromel e Kannemann) além de André ocupar o comando de ataque já que Felipe Vizeu não viajou com o restante da delegação, ficando em Porto Alegre para "trabalhos físicos especiais".

Do lado chileno, uma das contratações que gerou maior expectativa, o colombiano Riascos voltará a ser relacionado pelo técnico Gustavo Quinteros assim como o jovem meia Ignacio Saavedra.



FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI X GRÊMIO

Data/Hora: 04/04/2019, 19 h (de Brasília)
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago (CHI)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: John León e Dionisio Ruíz (ambos da COL)
?
UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI: Matias Dituro; Stefano Magnasco, Benjamin Kuscevic, Valber Huerta e Juan Cornejo; Luciano Aued, César Fuentes, Edison Puch, César Pinares e José Fuenzalida; Sebastián Sáez. Técnico: Gustavo Quinteros.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Luan, Everton e Marinho (Montoya ou Alisson); André. Técnico: Renato Portaluppi.

Grêmio, Libertadores, Universidad Católica-CHI

VEJA TAMBÉM
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Grêmio alcança posto de maior artilheiro em liga internacional
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino






Comentários



Joao Schernn     

Verdade cadê tardeli contrataçao mais cara do ano na reserva do andré isto nao tem cabimento

Cadê Tardelli? E Léo Moura? São muito mais importantes da que Marcelo Oliveira. Time mais ou menos infelizmente para enfrentar o católica e Tardelli pediu 90 minutos, nos fará falta.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/10/2025




5/10/2025