Grêmio transforma fotografia e tem só três remanescentes da estreia de 2014

Com lesão de Ramiro, apenas Grohe, Rhodolfo e Barcos jogarão duas estreias seguidas do time principal no Gauchão; o restante já saiu ou está alijado do elenco


Fonte: Ge

Grêmio transforma fotografia e tem só três remanescentes da estreia de 2014
Edinho, fora dos planos, e Bressan, emprestado, atuaram na estreia de 2014 (Lucas Uebel/Grêmio)

Pode não ser o Grêmio dos sonhos do torcedor, mas ao menos o time que entrará em campo a partir das 17h deste sábado na Arena será bastante diferente em relação ao de 2014, uma temporada sem títulos e com pouco a se comemorar. Em comparação com a estreia no Gauchão passado, o Tricolor enfrentará o União Frederiquense, pela primeira rodada do estadual, com apenas três remanescentes.

O paralelo é traçado com a primeira equipe titular levada a campo no ano passado, na terceira rodada, diante do Aimoré, goleada tranquila de 4 a 0, também na Arena. Os dois primeiros jogos foram disputados com o time B, comandado à época por Marcelo Mabília. Enderson Moreira escalou em 26 de janeiro os titulares com: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Maxi Rodríguez; Kleber e Barcos.

Marcelo Grohe, Rhodolfo e Barcos são os "sobreviventes" e seguirão como titulares absolutos em 2015. Ao menos enquanto não chegar uma boa proposta. Ainda em dezembro, Barcos sofreu forte assédio do futebol mexicano e por pouco não deixou o clube. Na última semana, o Inter de Milão fez proposta por Rhodolfo, rechaçada pela direção.

Haveria outro remanescente praticamente confirmado na equipe deste sábado. Titular durante todo o ano passado, Ramiro sustentava o status até lesionar o joelho esquerdo na pré-temporada, em Gramado. A recuperação do volante deve demorar mais três semanas.

De resto, está confirmada a política de revisão da qualidade do elenco de 2014, somada à necessidade de reduzir a folha salarial e cortar gastos. Dos outros sete jogadores titulares em janeiro passado, nenhum deles segue nos planos.

O lateral-esquerdo Wendell foi o primeiro a ser vendido, ao futebol alemão, ainda no primeiro semestre daquele ano. Pará e Bressan começaram 2015 no Flamengo, por empréstimos. Molde semelhante de negociação para o uruguaio Maxi Rodríguez, repassado a Universidade de Chile. Riveros foi negociado com o Olímpia antes da pré-temporada.



Edinho e Kleber seguem no clube, mas afastados. O volante e o atacante treinam separadamente do elenco principal enquanto esperam propostas. Curiosamente, dos atletas que construíram o 4 a 0 há mais de um ano, três são do grupo que não está mais nos planos: Bressan, Edinho e Kleber. Barcos anotou outro.

A transformação também se deu no banco. No duelo diante do Aimoré, foram suplentes: Busatto, Moises, Werley, Léo Gago, Jean Deretti, Paulinho e Lucas Coelho. Destes, apenas os dois últimos estão nos planos. Ao todo, 11 jogadores deixaram o grupo do Brasileirão passado no Grêmio. São eles: Pará, Bressan, Werley, Saimon, Zé Roberto, Riveros, Alán Ruiz, Dudu, Breno, Maxi Rodríguez e Fernandinho deixaram o Tricolor nesta temporada.

Quatro jogadores foram contratados: Galhardo, Erazo, Douglas e Marcelo Oliveira. Destes, apenas Galhardo e Oliveira jogarão, devido a problemas na documentação dos outros dois. No time titular de 2015, nota-se a disposição de apostar na base, com Marcelo Hermes, Araújo, Lincoln e Luan. O retorno de Marcelo Moreno é outra atração.



VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024