Felipão diz que ainda não tem base e pede paciência para primeiros jogos

Treinador elenca ao menos cinco jogadores considerados fundamentais para time que estão impedidos de atuar e projeta evolução a partir do terceiro duelo pelo Gauchão


Fonte: Globo Esporte

Felipão diz que ainda não tem base e pede paciência para primeiros jogos
Felipão ainda espera ter o grupo mais completo para o Gauchão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Ainda em Porto Alegre, horas antes do embarque rumo à pré-temporada em Gramado, em 11 de janeiro, Felipão havia traçado um objetivo: testar o máximo possível durante a passagem pela serra gaúcha para estrear no estadual com o time encaminhado. Ficou só na ideia mesmo. O Grêmio começa efetivamente 2015 neste sábado, às 17h, diante do União Frederiquense, na Arena, longe da base considerada ideal pelo treinador. O que o faz pedir paciência.

Felipão sofreu com alguns contratempos durante a pré-temporada. Giuliano e Geromel, por exemplo, começaram o ano no departamento médico, em recuperação de cirurgias. O zagueiro Erazo se envolveu num imbróglio com o seu clube, o Barcelona-EQU, o que retardou o acerto e, consequentemente, sua documentação. Entraves burocráticos também tiraram Douglas da estreia. Para completar, Ramiro se lesionou no último teste em Gramado, contra o Novo Hamburgo.

Virou desfalque até quem era reserva imediato, caso de Gabriel Silva. O jovem zagueiro seria titular ao lado de Rhodolfo, mas igualmente não teve seus documentos liberados a tempo - ele fora vendido ao Hoffenheim no início da temporada. O lateral e volante Marcelo Oliveira será colocado na função. Ou seja, boa parte da "espinha dorsal" do time não estará presente diante do União Frederiquense. Tanto que a lista de inscritos, que permitia ate 32 nomes, foi enviada à Federação Gaúcha de Futebol com apenas 24 relacionados para a largada.

- A base nao está pronta. Tenho fora Geromel, Giuliano, Erazo, Ramiro, Douglas... Tenho quase metade de uma base fora para os primeiros dois ou três jogos. Tem que ir com calma, trabalhar com o pessoal, como reagem os mais jovens, a equipe, que antes jogava no 4-2-3-1 com um jogador de velocidade, que hoje tem alguma semelhança, embora retenha a bola mais, que é o Everton. A gente vai ter que esperar para fazer o que pode ser feito, em termos de sistema e como reagir aos primeiros jogos valendo pontos - explicou Scolari, em entrevista coletiva nesta sexta.

Como de hábito, Felipão tenta evitar exageros em suas declarações. Optou por não tratar o Gauchão como "Copa do Mundo", ao contrário de seu auxiliar Ivo Wortmann e o goleiro Marcelo Grohe falaram recentemente. Mesmo assim, entende como fundamental o estadual para colocar a equipe no rumo certo o mais rápido possível.

- Não começa uma Copa do Mundo, começa um Gauchão que o Grêmio sempre deu valor. Mesmo na minha passagem em 87, 93, 94, sempre organizamos a equipe jogando o Gauchão como um campeonato que deve ser vencido. Nao é uma Copa do Mundo, mas é um campeonato que o Grêmio participa e tem que ganhar - defende.

O Grêmio deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Araújo, Fellipe Bastos, Lincoln e Luan; Moreno e Barcos.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024