Um menino de 16 anos não pode ser reponsável por uma equipe. A não ser o Pelé, diz Felipão sobre Lincoln


Fonte: Diário Gaúcho

Um menino de 16 anos não pode ser reponsável por uma equipe. A não ser o Pelé, diz Felipão sobre Lincoln
Fernando Gomes / Agencia RBS

Ainda em busca do seu time ideal, Felipão voltou a apostar no esquema com dois centroavantes no último treinamento antes de enfrentar o União-FW. Além de isentar o clube por não conseguir inscrever Douglas para a primeira rodada do Gauchão, o técnico gremista também tirou a responsabilidade de Lincoln, que deverá ser o substituto do camisa 10.

"Não é só comigo, todos os clubes estão com problemas na inscrição. Tiveram problemas com internet e o sistema da CBF.

A maioria dos clubes brasileiros não terá alguns jogadores por não conseguirem inscrevê-los. Isso é um assunto que não nos preocupa por não envolver nossos funcionários ou nosso processo. Imaginava uma situação, mudou um pouco nesses dois dias., mas vamos atuar com outro jogador".

Barcos e Marcelo Moreno

"Os dois irão para o jogo, mas se vão jogar é outro assunto. Ambos estão convocados para a concentração a partir da noite desta sexta-feira. Deverão estar na partida. Se jogarão um ou dois é um assunto que vou resolver até amanhã".

Paciência com o novo time

"Não pedirei paciência. O torcedor vem preocupado com algumas situações da vida dele e vem louco ver o time muito bem, e nós não estamos. Não dá pra pedir paciência se formos mal. Envolve nosso trabalho e temos que corrigir durante o jogo. O que precisam saber é que os atletas se dedicam. Ás vezes, o adversário que alguns podem imaginar que não são eficientes, mas se tornam".

Lincoln

"Ele não pode assumir responsabilidade. Um menino de 16 anos não pode ser reponsável por uma equipe. A não ser o Pelé, que foi só um no mundo e só ele fez isso. O Lincoln é um jogador de grupo e vai aprendendo ao longo do ano, e nós do Grêmio, e vocês da imprensa, terão que ter calma. Ele irá alternar bons e maus momentos. Ele é muito jovem e terá dificuldades em alguns momentos. Essa é uma passagem que demora seis meses, um ano, um ano e meio. Nós sabemos disso. Os meninos não são as soluções, as soluções são os mais experientes, ajudados pelos meninos que querem uma oportunidade. Aí eles se dedicam com um pouco mais de eficiência do que os mais velhos".

Mamute e a lista do Gauchão

"Não posso inscrever quem não está inscrito. O Mamute ainda não é do Grêmio, ele ainda não foi devolvido. O clube ainda não colocou o Douglas no BID. Vou inscrever o que tem para o momento. Quando tivermos a lista com os 32 nomes, pronto, preencheremos os 32. Agora, neste momento, a lista terá no máximo 25 jogadores".

Calma com a dupla de centroavantes

"Eu que tenho que ter essa calma, não o torcedor. O torcedor vai para dentro de campo e olha dois jogadores de muita qualidade e pensa que tem que dar certo. Não é assim. Eu tenho que procurar alternativas para as características dos jogadores que compõem o time. Não adianta imaginar que um jogador chega ao time, e só por ser bom, vai dar certo. Tem que ter alguém com caracterizais ao lado que preencha as quem faltam. Estamos solucionar problemas e a gente faz isso nos treinos. Quem joga ao lado também é importante".

O Gauchão será Copa do Mundo?

"Não começa a Copa do Mundo. O Grêmio sempre deu valor ao gauchão, mesmo nas outras passagens, sempre organizamos a equipe jogando o gauchão como um campeonato que deve ser vencido. A prioridade é vencê-lo, não é uma Copa do Mundo, mas é um campeonato que participamos e precisamos ganhar".

Como o Grêmio começo o ano

"Chegamos razoavelmente bem, mas não esqueça que a base não está pronta. Não tenho Giuliano, Douglas, Ramiro, Erazo e Geromel. Quase metade de uma base fora dos primeiros dois, três primeiros jogos. Precisamos ter calma, ver como reagem o pessoal mais jovem e como a equipe reage após jogar no 4-2-3-1 no ano passado com um jogador de velocidade pela esquerda e que hoje tem alguma semelhança, embora retenha a bola um pouco mais e não tenha a velocidade do Dudu, que é o Everton.

Teremos que esperar os primeiros jogos para sabermos no que poderá ser feito em relação ao sistema e como os jogadores reagem nos primeiros jogos valendo pontos, aí é que teremos que decidir".


VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024