Barcos defende parceria com Moreno e pede avaliação em jogos "valendo"

Centroavante diz que dupla não pode ser analisada por jogos-treino da pré-temporada


Fonte: Globo Esporte

Barcos defende parceria com Moreno e pede avaliação em jogos valendo
Barcos e Luan formaram ataque em treino do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

O treinamento da tarde desta quarta-feira, na Arena, pode abrir um novo capítulo para a formação do time do Grêmio em 2015. Um dos envolvidos no principal assunto que cercou a pré-temporada, o ataque formado por dois centroavantes, sustenta que as chances recebidas até o momento não são definitivas. Mesmo que Felipão tenha aparentemente rompido com a ideia de jogar com Barcos e Marcelo Moreno no comando do setor ofensivo.

O Pirata foi quem começou o treino entre os titulares, com Moreno trabalhando entre os reservas. O camisa 9 concedeu entrevista e defendeu que os três testes, contra Gramadense, Novo Hamburgo e Cascavel, não podem contar totalmente para a avaliação da dupla.

- Felipão pediu para a gente se movimentar, se ficassem os dois fixos, ficaria difícil. Tenho tendência de sair mais, mas isso não dificultou para a gente. A bola não chega com tanta rapidez, não chega muito, por isso não jogamos como a gente esperava. Mas jogo-treino não é uma prova se pode ou não jogar. O treinador sabe isso mais que a gente - defendeu Barcos. - O que é melhor ou pior vamos ver no jogo. Jogos-treino não são provas para testar se pode ou não jogar com os dois centroavantes. Em jogo que vale pontos, vamos ver se dá ou não dá.

Quando um repórter interpelou o jogador afirmando na questão que a dupla não havia funcionado, Barcos retrucou: “quem disse?”. O jornalista então explicou que falava pela ausência de gols e finalizações.

- Ah, se tu pegar por gols está bem. Mas avaliar por esses jogos é difícil, é difícil avaliar com jogo-treino, o campo que não estamos acostumados. É difícil avaliar assim. Obviamente a imprensa vai avaliar assim, mas quem avalia realmente é o treinador - disse.

O argentino também respondeu que não teria nenhum problema em sentar no banco de reservas para que Marcelo Moreno fosse titular. Mesmo que tal situação seja inédita desde que chegou ao clube. Nos piores momentos, quando foi criticado pela torcida, tanto Renato Gaúcho quanto Enderson Moreira o bancaram no time.

Na pré-temporada, Barcos e Moreno atuaram juntos nos três testes. Apenas o boliviano balançou as redes, no empate com o Novo Hamburgo. Pelo que demonstrou no treinamento desta quarta, Felipão não irá mesmo continuar com os dois juntos. Luan foi quem ganhou a vaga ao lado do Pirata no início do trabalho. Na segunda parte, Moreno entrou na vaga do antigo parceiro. O Tricolor estreia no Gauchão neste sábado, na Arena, contra o União Frederiquense, às 17h.

Marcelo Moreno esteve na segunda parte como titular (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024