Grupo exalta ataque gringo, mas evita falar de dilema: "Questão do Felipão"

Jogadores veem lado bom de insistir na dupla de Barcos e Moreno, apesar de atuações ainda fracas, porém deixam a "bronca" para o treinador decidir até sábado


Fonte: Globoesporte.com

Grupo exalta ataque gringo, mas evita falar de dilema: Questão do Felipão
Marcelo Moreno e Barcos monopolizam atenção na largada do ano (Foto: Lucas Rizzatti)

Será com seus próprios botões que Felipão terá que argumentar para resolver o grande dilema do Grêmio de 2015. Jogarão Barcos e Moreno juntos? Apenas um? Se for um, qual deles? E quem entraria no ataque? O grupo de jogadores limita-se a elogiar os atletas e não tenta tecer comentários mais profundos diante da principal dúvida para a estreia no Gauchão, diante do União Frederiquense, às 17h de sábado, na Arena.

A ideia de dois centroavantes tomou forma a partir da permanência de Marcelo Moreno. Após atuar emprestado pelo Cruzeiro, o boliviano regressou com poucas chances de reaproveitamento. Isso até as sondagens de vários clubes arrefecerem. Contou a favor ainda o bom clima na pré-temporada em Gramado, que recolocou o centroavante em sintonia com o elenco.

Falta, no entanto, o acerto tático. A dupla começou como titular o jogo-treino com o Gramadense e os amistosos diante de Novo Hamburgo e Cascavel. Moreno foi quem se saiu melhor, com direito a um gol marcado. O entrosamento entre boliviano e argentino ainda deixa a desejar, a ponto de Felipão admitir que pode abdicar da formação. Um dos líderes do vestiário, Marcelo Grohe adotou tom político em relação ao dilema enfrentado por Scolari.

- O que eu posso dizer é que são dois grandes jogadores, goleadores, têm muita qualidade. Se podem jogar juntos ou não é uma questão do Felipão, ele pode falar em questão técnica. Os jogadores têm que fazer seu papel dentro de campo e se dedicar ao máximo para ajudar o Grêmio. Essa, eu vou pular. Passo para ele - sorriu o goleiro.

Um dos quatro reforços para 2015, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira foi um pouco mais profundo na sua análise. Argumentou que é salutar ter mais peças qualificadas dentro da área para aumentar o aproveitamento das bolas lançadas.

- Ter duas referências dentro da área é muito bom. São dois jogadores de qualidade e poder cruzar para eles facilita para os laterais - teorizou.

O Grêmio volta aos treinamentos às 16h de quarta-feira, na Arena. A estreia no Gauchão está marcada para sábado, diante do União Frederiquense, em casa. A lista de inscrições está encaminhada, após cinco jovens saírem do elenco principal nesta terça.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024