Grohe vê estreia como "jogo da vida" no Grêmio: "É nossa Copa do Mundo"

Goleiro ressalta importância de somar pontos na primeira fase do Campeonato Gaúcho para poder decidir em casa os confrontos de mata mata da competição


Fonte: Globo Esporte

Grohe vê estreia como jogo da vida no Grêmio: É nossa Copa do Mundo
Marcelo Grohe Grêmio entrevista coletiva (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

De um lado, o Grêmio, 36 vezes campeão gaúcho em seus 111 anos de história. Do outro, o União Frederiquense, clube fundado em agosto de 2010 e que figura pela primeira vez na elite do Gauchão em 2015. A julgar pela trajetória das duas equipes, é o adversário gremista que chega à partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, com maiores ambições neste sábado, às 17h, na Arena. Mas o Tricolor também quer fazer do confronto, o "jogo da vida", como indica o goleiro Marcelo Grohe.

- É a competição que nós temos. Mais a frente, temos a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Mas para o Grêmio, para nós jogadores, o Gauchão é uma Copa do Mundo, sim. A estreia tem que ser encarada como o jogo das nossas vidas - disse o goleiro em meio a pingos de suor que corriam pelo seu rosto após o treino desta terça-feira pela manhã, realizado sob forte calor no CT Luiz Carvalho.

A relevância da partida para o camisa 1 é explicada pelo regulamento do Campeonato Gaúcho na temporada atual. Segundo Grohe, é preciso arrancar logo com uma campanha positiva para acumular pontos na primeira fase e, assim, decidir em casa confrontos de mata-mata.

- Temos que iniciar dessa forma para criar uma gordura. É uma competição em pontos corridos. Temos que somar o maior número de pontos possível nessa primeira fase para ter vantagem nas finais - pondera.

Apesar do discurso ambicioso, Grohe reconhece que a equipe ainda precisa de tempo para chegar à forma ideal, passados os três testes realizados na pré-temporada.

- É um time novo. É necessário tempo pra se entrosar dentro e fora de campo. Principalmente dentro de campo. Foram três jogos até agora, um contra uma equipe amadora e dois amistosos contra profissionais, contra o Novo Hamburgo e o Cascavel. Tivemos um jogo mais difícil no último domingo. Já foi bom para estar se ambientando com as dificuldades do Gauchão – afirma o arqueiro.

O Tricolor retoma os trabalhos no CT Luiz Carvalho às 16h30 desta terça-feira. A estreia no Gauchão ocorre às 17h do sábado, na Arena, diante do União Frederiquense.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024