Grohe destaca pré-temporada longa e valoriza o Gauchão: 'Uma decisão a cada jogo'

Atraso no início do Gauchão deu mais tempo de preparação ao time


Fonte: Diário Gaucho

Grohe destaca pré-temporada longa e valoriza o Gauchão: Uma decisão a cada jogo
Foto: Wendell Ferreira/Agência RBS

O início do Gauchão apenas no final de janeiro deu aos clubes a possibilidade de uma preparação mais longa antes do estadual. Para o Grêmio, o período serviu para integrar os novos reforços e vários jogadores da base que foram promovidos.

Para o goleiro Marcelo Grohe, o período foi importante antes da competição que, neste ano, ganhou importância para a realidade do clube.

— Acho que o balanço (da pré-temporada) é positivo. Vieram alguns jogadores, outros subiram das categorias de base. E pudemos nos conhecer melhor, tanto dentro de campo quanto fora. Agora é começar o Campeonato Gaúcho. É cedo para fazer uma avaliação. Fizemos apenas três jogos-treinos ou amistosos.

Agora, o Campeonato Gaúcho no sábado, contra o União, é outra história. É uma competição importante para nós e acredito que vamos melhorar a cada jogo para que o mais rápido possível encontremos a forma ideal.

Fora da Libertadores, o Grêmio começa a temporada com o Gauchão como prioridade — pelo menos até o início da Copa do Brasil. Por isso, na avaliação do goleiro, cada jogo é importante para o planejamento gremista.

— É a competição que temos, nesse primeiro momento. Mais à frente temos a Copa do Brasil, depois o Brasileiro. Mas o Campeonato Gaúcho para o Grêmio, e para nós jogadores, é uma Copa do Mundo, sim. Sábado, temos essa estreia na Arena. É o jogo da nossa vida, para começar bem. A primeira fase é de pontos corridos, temos que nos classificar com a melhor pontuação possível.

Sobre um possível atraso no pagamento dos direitos de imagem pelo clube, Grohe preferiu falar pouco. Disse apenas que confia no trabalho da direção e que a motivação do elenco não se altera.

— Estamos trabalhando da mesma forma, é uma questão da diretoria. Sabemos de todo o esforço que eles estão fazendo. Confiamos muito neles, assim como eles confiam em nós. Isso é uma questão mais direcionada à direção.

Não cabe a nós jogadores opinar. É uma situação que não é só do Grêmio, é de muitos clubes. Mas o importante é que eles estão trabalhando e nós confiamos muito neles — concluiu.

O Grêmio estreia no Gauchão no próximo sábado, às 17h, contra a União Frederiquense, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024