
Foto: Lucas Uebel/Divulgação
Depois de ficar com um gostinho de quero mais na estreia da Libertadores diante do Rosario Central, o Grêmio retoma a sua jornada no torneio com um segundo compromisso, desta vez contra o Libertad, do Paraguai. O jogo tem ares de decisão, uma vez a que vitória na Arena, às 21h30min, é fundamental para conquistar a classificação. Além disso, uma vítória coloca o Tricolor na primeira posição do Grupo H.
Após vencer facilmente o São José pelo Gauchão com um time alternativo, o Grêmio terá força máxima na noite de hoje. Michel treinou bem nessa segunda-feira e está plenamente recuperado para formar o meio-campo montado por Renato Portaluppi. A presença do volante inclusive dará mais liberdade ao capitão Maicon, garantindo maior desenvoltura ao setor. “Não tivemos êxito no primeiro jogo (empate com o Rosario Central), então temos que vencer esse. Se não ganha, fica em situação desconfortável. Mas nosso pensamento é positivo, trabalhamos bem, descansamos, fizemos treinos bem disputados para entrar com um nível alto de concentração”, disse Maicon.
Michel inclusive garantiu que está em condições de atuar e acredita que está livre da série de lesões sofridas ainda no ano passado. “Fisicamente estou 100% recuperado da entorse e volto preparado”, disse o volante, que comemorou a rápida recuperação após ter sofrido com uma série de lesões no ano passado. “Espero poder ajudar o Grêmio o restante do ano. A gente não sabe quando pode acontecer uma lesão, mas estou firme nos trabalhos preventivos antes dos treinos para que isso não aconteça”, afirmou.
Com força máxima, o Grêmio deve ter no setor de ataque as presenças de Everton e Felipe Vizeu. Diego Tardelli foi relacionado para o jogo, mas começará a partida no banco de reservas. A principal contratação da temporada ainda não está no ritmo ideal e Renato prefere deixar o atacante como uma alternativa para o segundo tempo.
Adversário de técnico novo
O Libertad vem a Porto Alegre com time completo para encarar o Tricolor. O clube paraguaio conta com o artilheiro da competição, o atacante Adrián Martínez, com seis gols. O Libertad jogou com time reserva no final de semana pelo Campeonato Paraguaio no empate por 2 a 2 com o Sportivo Luqueño.
O goleiro Martín Silva, ex-Vasco, foi o único titular que iniciou a partida. O volante Mejia entrou no segundo tempo. O jogo marcou a estreia do técnico argentino José Chamot, contrato após a demissão do colombiano Leonel Álvarez.
A partida contra o Grêmio será então a primeira em que Chamot irá escalar os titulares. Por conta disso, a tendência é de que ele não faça nenhuma grande mudança em relação ao que vinha fazendo Álvarez.
O Libertad estreou na fase de grupos da Libertadores da América com goleada de 4 a 1 sobre a Universidad Católica. Adrián Martínez marcou dois gols nesse jogo. O meia Bareiro e o lateral-esquerdo Ayrton Cougo completaram a goleada.
VEJA TAMBÉM
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Grêmio alcança posto de maior artilheiro em liga internacional
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CBF menciona erros em arbitragens e exclui times de São Paulo e Palmeiras.
CbF toma medidas enérgicas contra árbitros que prejudicaram Grêmio e São Paulo.
CbF afasta árbitro e VAR de São Paulo x Palmeiras para aprimoramento
Torcedores do Grêmio protestam contra arbitragem em frente à sede da CBF
Bastidores da Indignação Tricolor: Entre o Gramado e as Redes Sociais
Manifestação de atletas do Grêmio após derrota para o Bragantino: "Cara de palhaço e vergonha
Árbitro relata ofensas de Kannemann e diretor do Grêmio durante jogo
Viu ação de bloqueio em polêmico pênalti a favor do Bragantino contra o Grêmio
Grêmio: diretor propõe rebaixamento de árbitros no lugar de Mano.
Guto Peixoto critica arbitragem e sugere árbitro sub-17 em partida do Grêmio
Grêmio enfrenta dificuldades contra Bragantino, apesar de superioridade evidente.
Profissionalização da arbitragem: Willian critica tratamento dado ao Grêmio no jogo.
Marlon critica arbitragem e CBF por supostos erros contra o Grêmio
Áudio do VAR em Bragantino x Grêmio: "Antinatural o braço dele" - CBF