[OFF] Gremistas lamentam morte de vice de futebol do Inter: 'Futebol está de luto'

Diretor-executivo e técnico gremista se mostraram chocados com falecimento do vice de futebol do Inter

Fonte: Ge

[OFF] Gremistas lamentam morte de vice de futebol do Inter: Futebol está de luto
Luiz Fernando Costa morreu na madrugada de domingo (Foto: Rafael Cabeleira/Divulgação)

O falecimento do vice de futebol do Inter, Luiz Fernando Costa, também gerou reação imediata no Grêmio. Colegas de formação, o diretor-executivo do Grêmio, Rui Costa se mostrou chateado com a morte do dirigente, que ocorreu na madrugada deste domingo, em Porto Alegre.

O dirigente gremista é advogado e trabalhou anteriormente também no departamento jurídico do clube, no qual tinha contato com Luiz Fernando Costa, que era diretor desta pasta na Federação Gaúcha de Futebol.

- O futebol brasileiro deve estar de luto, se perdeu um grande homem, um homem de bem, sempre com posição forte, com caráter. Eu fiquei preocupado. Lamento pelo torcedor colorado. É um dia difícil - afirmou, em contato com a Rádio Gaúcha direto de Cascavel, onde o Tricolor tem amistoso neste domingo.

Técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari também fez questão de prestar condolências aos colorados. O treinador destacou que, em momentos como esse, não “existe rivalidade”.

- Muito triste. Nós da comissão técnica, juntamente com atletas, deixamos nosso pesar. Independentemente de qualquer tipo de relação, nós ficamos bastante chateados. Não existe rivalidade. Deixamos nossos pêsames a todos os envolvidos - disse Felipão.

Há pouco mais de uma semana, quando o ex-vice de futebol do Inter teve o infarto que o deixou internado em Bento Gonçalves, o gremista já havia postado mensagem de força para o colorado.
Advogado, o dirigente havia passado os últimos dez anos ligados ao jurídico da Federação Gaúcha de Futebol. Era conselheiros do clube desde 2000. Assumiu o comando do futebol em janeiro deste ano e debruçou-se em pautas sobre negociações. Além de participar ativamente da contratação do treinador uruguaio Diego Aguirre, anunciou e apresentou quatro jogadores em sequência: o lateral Léo, o volante Nilton, o zagueiro Réver e o atacante Vitinho.

Luiz Fernando tinha 53 anos e era casado com Rejane, o seu segundo matrimônio. Pai de duas filhas, Rafaela, de 25 anos, e Manuela, 21, deixou de realizar viagem de férias para a Espanha para viver intensamente o Inter. Na madrugada deste domingo, já em casa, voltou a se sentir mal e faleceu vítima de novo infarto.