OFF- Presidente do Grêmio vai à CBF na 2ª para levar ideia de volta do mata-mata

Romildo Bolzan tem encontro com Marco Polo Del Nero e pretende detalhar projeto de retorno ao "formulismo", além de pleitear venda de bebidas alcoólicas em estádios


Fonte: Ge

OFF- Presidente do Grêmio vai à CBF na 2ª para levar ideia de volta do mata-mata
Romildo Bolzan espera movimentar bastidores com novas ofertas (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, confirmou que irá se reunir na próxima segunda-feira com o futuro mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O convite partiu de Del Nero, e o dirigente gremista desconhece as pautas prévias. No entanto, adianta que levará suas ideias no encontro, entre elas a vontade de promover o retorno do mata-mata ao Brasileirão, proposta que sacudiu os bastidores do futebol nacional no início de janeiro.

- É um convite que eu recebi, sim. Será uma conversa geral, mas vou levar as minhas ideias também - afirmou Romildo, ao GloboEsporte.com.

De acordo com o presidente do Grêmio, a justificativa de voltar ao mata-mata, extinto no Nacional em 2003, passa pelo equilíbrio que o retorno ao antigo modelo poderia trazer ao campeonato. O dirigente argumenta que seria uma forma de deixar a disputa mais justa, uma vez que há equipes que largam bem e outras que conseguem recuperação na reta final.

Desde a implantação da fórmula de pontos corridos, semelhante ao modelo europeu, apenas paulistas e cariocas venceram o campeonato, à exceção do Cruzeiro, em três oportunidades. O Grêmio obteve seus dois títulos nacionais, em 1981 e 1996, nas fórmulas antigas, em que havia confrontos diretos entre os clubes mais bem colocados.

O presidente gremista ainda não se reuniu formalmente com demais mandatários, mas sinaliza que encontrou receptividade na sugestão, que só poderia ser posta em prática a partir de 2016. Outra ideia que Romildo pretende levar adiante é o retorno da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, proibida desde 2008 - sugestão que rendeu total apoio dos gremistas e que, na visão do mandatário tricolor, seria uma forma de gerar receitas para os clubes.

Em 2013, o Grêmio encabeçou outro movimento que acarretou em mudanças no futebol brasileiro. Na ocasião, trabalhou para a ampliação do limite de estrangeiros nos clubes. Antes, apenas três gringos poderiam atuar simultaneamente por uma equipe. Agora, são cinco.

VEJA TAMBÉM
- CLIMA PESADO NO IMORTAL! Leitura labial revela discussão Intensa entre Renato e João Pedro em jogo.
- FIM DE UMA ERA? Renato fala sobre seu futuro no Grêmio!
- RENATO PORTALUPPI DEIXA O FUTURO EM ABERTO! Técnico do Grêmio promete revelar nomes antes de possível saída!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2024























































27/11/2024