Uruguaios vão a treino do Grêmio no Olímpico e gritam por Maxi Rodríguez

Grupo de mais de 30 pessoas veio do país vizinho para amistoso contra professores da escolhinha do Tricolor. Antes, aproveitou para acompanhar trabalhos do elenco


Fonte: Globo Esporte

Uruguaios vão a treino do Grêmio no Olímpico e gritam por Maxi Rodríguez
Uruguaios foram ao Olímpico (Foto: Paula Menezes/GloboEsporte.com)

O treino do Grêmio ganhou uma atração especial nesta sexta-feira.

Um grupo de mais de 30 uruguaios foi ao Estádio Olímpico com bandeiras e camisas do país para assistir ao trabalho. Quando o elenco apareceu no gramado suplementar, eles imediatamente passaram a gritar o nome de Maxi Rodríguez, que, mesmo não convocado para a Copa do Mundo, ganhou o carinho dos conterrâneos. O meia acenou, mas continuou a se exercitar com o grupo.

Na festa, sobrou até para o argentino Barcos, que também teve seu nome cantado pelos estrangeiros.

- Gostamos muito de Maxi, mas os argentinos não são legais. Estávamos brincando - disse, entre risos, Diego Passarón, de 33 anos.

Os uruguaios estão na capital gaúcha para amistoso contra os professores da escolhinha do Grêmio, na noite desta sexta, no CT do Cristal. Eles também vão assistir ao jogo da Alemanha contra Argélia, na segunda, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Beira-Rio.


Uruguaios levaram bandeiras (Foto: Paula Menezes/GloboEsporte.com)

Polêmica sobre Suárez e a mordida

Embora estejam felizes com a vinda ao Brasil, os uruguaios lamentam a perda de Suárez no Mundial, punido pela Fifa por mordida em Chiellini, no confronto com a Itália. A atitude acarretou uma suspensão por nove jogos, além do atleta ter sido banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol.

- Acho que ele deveria ser punido. O problema é a maneira como a Fifa se comporta em relação aos outros jogadores - analisou Diego.

- Quando temos um problema, nós somos melhores. Jogamos melhor. O time se une. Vamos ganhar com um gol de cabeça - completou Joaquin Mendez, outro que estava no grupo.

O Uruguai enfrenta a Colômbia nas oitavas de final do Mundial, às 17h de sábado, no Maracanã.

VEJA TAMBÉM
- WENDELL PERTO DE VOLTAR AO BRASIL! Ex-lateral do Grêmio pode reforçar Imortal!
- Multicampeão do Grêmio aconselha Renato a buscar novos ares na seleção.
- GRÊMIO DE OLHO NO FUTURO! Reunião com técnico europeu e possível retorno de Arthur movimentam os bastidores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024


22/11/2024