Apresentado, Vizeu diz que foi convencido por Renato e "bateu o pé" para jogar no Grêmio

Centroavante de 21 anos chega para disputar a titularidade com Jael e André, com expectativa de voltar a marcar gols e conquistar títulos


Fonte: Globoesporte.com

Apresentado, Vizeu diz que foi convencido por Renato e bateu o pé para jogar no Grêmio
O novo centroavante do Grêmio chegou. Apresentado oficialmente após o treino da manhã desta terça-feira, Felipe Vizeu afirmou que "bateu o pé" para jogar no Grêmio e revelou uma conversa com o técnico Renato Gaúcho antes do acerto. Feliz com o retorno ao futebol brasileiro, espera voltar a marcar gols com a camisa gremista e mais, importante, conquistar títulos.



LEIA TAMBÉM:Felipe Vizeu trabalha pela primeira vez com bola no Grêmio

O jogador de 21 anos assinou por empréstimo de um ano, vindo da Udinese, da Itália. Pouco aproveitado no futebol europeu, espera retormar a carreira no futebol gaúcho. Confiante, manteve a promessa feita durante o desembarque em Porto Alegre de marcar gols, mas ressaltou que chega para colaborar com o grupo.

– Eu sabia que viria para o Brasil por sete dias. Quando estava aqui, surgiu a oportunidade de vir para o Grêmio. Graças a Deus deu tudo certo. São meus representantes que veem o qué é melhor pra mim. Eu achei que era o melhor para mim. Eu mesmo bati o pé, disse que queria vir pra cá e fiz a decisão certa – afirmou.

O centroavante revelou que teve um papo com o técnico Renato Gaúcho e foi convencido pelo treinador a acertar com o Grêmio. Vizeu fez muitos elogios ao treinador, que assim como ele foi atacante. Espera aprender um pouco com o chefe para conquistar a torcida gremista.

– Ele (Renato) me convenceu a vir para cá. Ele é um ídolo, um gênio, pela posição que jogou, pelos gols que marcou. Sem dúvida que contou muito a minha vinda para cá – elogiou.

No Grêmio, Vizeu vai vestir a camisa 47 – uma referência à 47ª edição da Copa SP, conquistada por ele com o Flamengo em 2016. O atacante chega para tentar acabar com o rodízio no comando de ataque gremista. Em 2018, Jael e André se alternaram na posição, mas nenhum assumiu a titularidade incontestável. Na apresentação, porém, o discurso foi de respeito aos colegas.

– O Jael e o André são excelentes jogadores, profissionais. Independente das características, que tem que saber o que é melhor para o Grêmio. Sempre que for acionado, vou fazer o melhor para fazer meus gols e dar os gols ao Grêmio, ao grupo, que me recebeu muito bem. Quem jogar vai fazer o melhor pro Grêmio – declarou.

Revelado pelo Flamengo, em 2016, o centroavante foi vendido à Udinese no ano passado por cerca de R$ 20 milhões. Porém, foi pouco aproveitado pelo técnico Davide Nicola e entrou em campo somente cinco vezes na Série A italiana. Não marcou nenhum gol.

O centroavante é o quarto reforço do Grêmio para a temporada 2019. Antes dele, o clube gaúcho anunciou as contratações do goleiro Júlio César, ex-Fluminense, do volante Rômulo, ex-Flamengo, e do meia argentino Walter Montoya, ex-Cruz Azul, do México.



Quem é
Nome: Felipe dos Reis Pereira Vizeu do Carmo
Data de nascimento: 12/03/1997 (21 anos)
Local de nascimento: Três Rios (RJ)
Clubes anteriores: Flamengo e Udinese (ITA)


















Apresentação,Grêmio,Vizeu

VEJA TAMBÉM
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Grêmio alcança posto de maior artilheiro em liga internacional
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/10/2025






4/10/2025