Contrato, extracampo e retorno financeiro: por que Luan se tornou negociável no Grêmio

Camisa 7 esteve envolvido em negociação com o Cruzeiro, mas goza de muito prestígio com Renato e torcida. Segundo seu empresário, clubes da China fizeram sondagens


Fonte: Globo Esporte

Contrato, extracampo e retorno financeiro: por que Luan se tornou negociável no Grêmio
Há algumas semanas, chamou a atenção de quem acompanha o mercado do futebol brasileiro a possibilidade de Luan vestir a camisa do Cruzeiro. A troca não foi concretizada porque o atacante não aceitou, mas teria sido fechada se dependesse apenas do Grêmio. Por várias razões, o camisa 7 passou de Rei da América em 2017 para jogador negociável ao final de 2018, embora para Renato Gaúcho seu status diferenciado permaneça igual.



O treinador deixou claro seu apreço por Luan em recente entrevista ao jornal O Globo. Por outro lado, os dirigentes gremistas já não escondem que, se for um negócio considerado bom para o Grêmio, Luan pode ser envolvido em transações, seja por dinheiro, seja em trocas. Prestes a completar 26 anos, o jogador vê as portas cada vez se fecharem mais nos grandes clubes europeus, mas tem espaço de sobra no futebol brasileiro e em outros mercados.



Com o Cruzeiro, o Grêmio chegou a acordar a troca por Raniel, Murilo e Thiago Neves. No entanto, Luan não quis se transferir. Quando da consulta do Flamengo ao atacante, o GloboEsporte.com ouviu de seu empresário, Jair Peixoto, que haviam chegado sondagens do futebol chinês. Ainda há a possibilidade de uma proposta da China aparecer.

– Não veio nada pelo Luan. Se chegar, vamos avaliar. Mas vai ter que pagar bem – disse o presidente Romildo Bolzan Júnior em contato com o GloboEsporte.com há 10 dias.

Confira abaixo as razões que fazem o Grêmio considerar propostas por Luan.



Situação contratual

Luan renovou seu vínculo em novembro de 2017, em meio à semifinal da Libertadores, contra o Barcelona-EQU. O contrato assinado vai até o fim de 2020. Ao final do primeiro ano do novo acordo, portanto, neste atual momento, há um gatilho que aumenta automaticamente o salário do atacante. Assim, o custo mensal do jogador crescerá a ponto de se aproximar de Geromel, o mais alto salário do elenco. E um novo aumento está previsto para o terceiro e último ano.

O atacante tem percentual de seus direitos fatiados. O investidor Celso Rigo tem 10%, a K2 Soccer tem outros 10% e Jair Peixoto, empresário do atacante, mais 20%. Além disso, em breve o Grêmio teria de começar a discutir uma nova ampliação de vínculo, já que no meio de 2020 Luan poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Não há indicativo algum que faria isso – na época da renovação, por sinal, ele negou a possibilidade de sair de graça do Grêmio.

CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Grêmio alcança posto de maior artilheiro em liga internacional
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino






Comentários



A questão é se vai poder jogar em 2019 ou não

Samuel Seberino     

Só o que esta faltando é vender Luan!!!se nao contratar ninguém, tem que manter o Luan, não adianta só sair jogadores e não chegar ninguém, se não chegar ninguém, o Luan resolve o problema

Igor Anacleto     

Eu nao acho que ele joga so quando quer pq nao sei se vc se lembra mas quem fazia a diferença no Grêmio quando tava tudo fudido mais ele nao consegue cruzar a bola e ir ainda cabecear ele nao foi eleito o melhor jogador da América em vao???

Preto {%}     

Luan é o rei da América isso é fato .o grêmio está chorando de barriga cheia tem o melhor jogador da América e quer vender q m... coloca alguém do nível dele pra jogar juntos q vamos ser campeão da libertadores 2019

Gilberto Herber     

Luan é o craque do time, só largar de postar essas merdas cobtra ele

oi     

Joga muito quando quer

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/10/2025




4/10/2025