Você conhece as joias do Grêmio que jogarão no Gauchão? Confira aqui

Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê têm chance de estar em primeiras rodadas do Estadual


Fonte: Globo Esporte

Você conhece as joias do Grêmio que jogarão no Gauchão? Confira aqui
Enquanto o elenco principal descansa nas férias, os jovens do Grêmio sofrem no forte calor de Porto Alegre. Há um mês da estreia no Campeonato Gaúcho, o grupo de transição do clube já trabalha focado no jogo com o Novo Hamburgo, dia 20 de janeiro, estreia no estadual. O time comandao por Thiago Gomes pode receber reforços da equipe profissional e contará com duas joias das categorias de base.



Uma das promessas é Tetê, que já participou do amistoso com o Veranópolis, vencido por 1 a 0 no último sábado, gol do zagueiro Tonhão. O atacante de 18 anos abriu mão de férias e pediu para jogar a Copa RS sub-20. Agora, terá a chance de atuar no Gauchão.



O mesmo ocorrerá com o volante Victor Bobsin, também de 18 anos e com o mesmo status de sensação da base. O meio-campista está recuperado de lesão e retornou aos treinos com os companheiros. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, ele garantiu que deve ter plenas condições até o início de 2019.



O planejamento prevê os primeiros dois jogos do Gauchão com o time de transição, contra Novo Hamburgo e Aimoré. Além deles, os jovens devem atuar contra Juventude, dia 27, e São Luiz, dia 30, ambos na Arena.

Do profissional, é possível que nomes como o goleiro Brenno, o volante Matheus Henrique, o meia Jean Pyerre e o atacante Pepê sejam utilizados pelo técnico Thiago Gomes. No entanto, isso será definido a partir de uma reunião com a comissão técnica na reapresentação do elenco profissional, no dia 3 de janeiro.

A base do time de transição tem: Vinícius Machado; Felipe, Tonhão, Matias e Guilherme Guedes; Lucas Araújo (Victor Bobsin), Frizzo e Patrick; Tetê, Dionathã e Isaque
A preparação teve início no último dia 4 e para só dia 25, no feriado do Natal. De resto, os garotos gremistas irão suar neste fim de ano. A ideia é igualar a parte física aos times do interior. No total, serão 45 dias de trabalho para o grupo de garotos.

Contratados neste fim de ano, o meia Guilherme Dantas e o atacante Joanderson já participam normalmente das atividades. Completam a lista de jogadores para o Gauchão o zagueiro Ruan, o volante Darlan Mendes, o atacante Matheus Criciúma, o centroavante Da Silva e o lateral Erickson - estes dois últimos irão participar da Copa São Paulo. O goleiro Phelipe Megiolaro disputará o Sul-Americano Sub-20 e também será integrado após a competição.

O grupo de transição

Goleiro: Vinicius Machado e Phelipe Megiolaro
Laterais: Felipe, Erickson e Guilherme Guedes
Zagueiros: Tonhão, Matias, Ruan
Volantes: Lucas Araújo, Frizzo, Victor Bobsin
Meias: Patrick, Darlan Mendes, Guilherme Dantas
Atacantes: Tetê, Dionathã, Isaque, Joanderson, Da Silva, Matheus Criciúma



Grêmio, joias, grupo de transição

VEJA TAMBÉM
- CALENDÁRIO REVOLUCIONADO? Grêmio aprova mudanças da CBF
- LEMBRA DELE? Atacante ex-Grêmio alcança posto de maior artilheiro em liga internacional
- RETORNO À VISTA? Grêmio prepara mudanças para Bragantino






Comentários



Marcelino Gomes     

Tem que por andre e marinho pra pegar ritimo nesse time

Eloi Burnier     

Vai estender cade o Andre o loko do Marinho etc coloquem para jogar pois precisamos ver sê valem a comida quê comem

Mario Karlinski     

Quem vai ser o treinador, igual o deste ano, não ganhou um jogo, pior O Leonardo Gomes se apresentou para jogar e não jogou nenhum jogo naque timeco, dai virou titular do time principal, so que quem jogava era outro. Só loko pra entender.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/10/2025




4/10/2025