[COPA 2014] Rival do Brasil, México joga mal e perde amistoso contra a Bósnia

Em duelo entre astros do futebol inglês, Dzeko se destaca mais do que Chicharito e ajuda equipe europeia a vencer por 1 a 0 nos Estados Unidos


Fonte: Globo Esporte

[COPA 2014] Rival do Brasil, México joga mal e perde amistoso contra a Bósnia
Hajrovic comemora o gol da Bósnia contra o México em amistoso disputado em Chicago (Foto: AFP)

Em seu penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo, o México, rival do Brasil na primeira fase do Mundial, foi dominado pela Bósnia no estádio Soldier Field, em Chicago, nos Estados Unidos, e perdeu por 1 a 0. Com uma atuação muito fraca, a El Tri assistiu a seleção europeia se impor no primeiro tempo e conseguir segurar o placar na etapa complementar, o que encerrou a série de duas vitórias dos mexicanos em jogos preparativos para a Copa. No duelo de astros do futebol inglês, o mexicano Javier Hernández, o Chicharito, do Manchester United, pouco apareceu, enquanto Edin Dzeko, do Manchester City, se movimentou bem e deu trabalho à defesa adversária. Hajrovic fez o gol do jogo.

O México ainda disputa um amistoso antes do Mundial nesta sexta-feira diante de Portugal na cidade de Foxborough, também nos Estados Unidos. Para o confronto, é provável que a equipe tenha o retorno do zagueiro Rafa Márquez, que se recupera de uma lesão no pé direito. A equipe estreia na Copa no dia 13 de junho contra Camarões, na Arena das Dunas, em Natal. A partida desta terça-feira foi a última da Bósnia antes da estreia no Mundial contra a Argentina no dia 15 de junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

BÓSNIA DOMINA O PRIMEIRO TEMPO

Com apenas três minutos de jogo, Chicharito recebeu bola na frente, mas não conseguiu dominar, apesar do esforço. Parecia que a El Tri daria trabalho aos bósnios, mas não foi bem assim. No minuto seguinte, Dzeko incendiou a área adversária ao dar uma caneta em Salcido e chutar a gol para a defesa de Talavera. Logo depois, o atacante do Manchester City mandou duas bolas por cima do gol em lances seguidos.

As chances de perigo cessaram por um tempo. O domínio era da equipe europeia, que se mantinha no ataque e não deixava espaços para os mexicanos entrarem em seu campo. A única boa oportunidade do time de Chicharito aconteceu aos 23 minutos, quando o jogador do Manchester United recebeu bom lançamento, "matou" bonito e carimbou a trave direita do goleiro Begovic.


Edin Dzeko vibra depois de Hajrovic marcar para a Bósnia ainda no primeiro tempo (Foto: Reuters)

Parecia que as seleções iriam para o intervalo sem alterar o placar. Até que, aos 41, Salihovic avançou na esquerda e tocou no meio da área. Concentrada em Dzeko, a defesa da El Tri esqueceu de Hajrovic, que nada tinha com isso e colocou no fundo da rede, marcando o segundo gol dele em jogos pela seleção da Bósnia: 1 a 0.

BEGOVIC SALVA A BÓSNIA NO FIM

A equipe europeia voltou para o segundo tempo com uma postura defensiva e permitindo que os mexicanos chegassem mais ao ataque. Em sua única boa chance, a Bósnia contou com cabeçada de Dzeko que passou à esquerda do gol rival, aos 20 minutos. Na tentativa de empatar o jogo, a El Tri ganhava espaço e confiança, mas era ineficiente ofensivamente.

Os técnicos fizeram uma série de testes, trocando seis jogadores cada. Do lado mexicano, Guardado, Giovani dos Santos, Brizuela e Pulido entraram para melhorar o meio de campo. Não foi suficiente. Com a vantagem, a Bósnia tentava ganhar todo o tempo que podia para sair com a vitória.

Aos 40 minutos, Diego Reyes assustou ao subir mais alto dentro da área e cabecear com perigo. Begovic se esticou todo e salvou os europeus. E tinha mais, o goleirão ainda espalmou chute forte de Giovani dos Santos nos acréscimos e ajudou a equipe a manter o placar.


Herrera e Lulic apostam corrida durante amistoso entre México e Bósnia no estádio Soldier Field (Foto: Reuters)



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025
- GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024