De volta ao Grêmio, Douglas diz que só está com 'cabelos brancos a mais'

Meia afirma que inicia sua segunda passagem com 'mais experiência', mas mantém qualidade e competência, e rebate críticas de falta de raça: 'Não sou jogador marqueteiro'


Fonte: LanceNet!

De volta ao Grêmio, Douglas diz que só está com cabelos brancos a mais
Douglas minimizou fato de seu contrato ser por produtividade (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

O meia Douglas voltou a vestir a camisa 10 do Grêmio na tarde desta quarta-feira. Apresentado no Auditório da Arena como primeiro reforço para a temporada de 2015, o jogador de 32 anos arriscou-se a dizer que não traz na bagagem tantas diferenças em relação à primeira passagem no clube gaúcho - entre 2010 e 2012.

- Não, não mudei muita coisa. Só estou com alguns cabelos brancos a mais. Estou com a mesma qualidade, competência. Claro que tenho mais experiência, mas nada de muito diferente.

Em entrevista coletiva, Douglas rebateu as críticas sobre uma suposta dificuldade para auxiliar na marcação durante as partidas:

- Bom, cada um analisa do jeito que entender. Não vou ficar correndo e enganando o torcedor. Não vou ficar dando carrihno para mostrar ao torcedor, porque isto não adianta em nada. Não sou jogador marqueteiro para mostrar que tenho raça, vibração. Ajudo, não tem problema. As pessoas que analisem do seu jeito.

O meia também minimizou o fato de ter aceito um contrato por produtividade com o Imortal:

- Não teve problema algum. Nunca tive problema de sequência de jogos. Sempre atuei em todos os clubes. Nunca tive nenhuma lesão grave. Na hora que fizeram a proposta, já aceitei na mesma hora. Não vejo problema algum e vou seguir dando sequência ao meu trabalho.

Douglas procurou fugir de comparações sobre as diferenças de seu estilo de jogo com a maneira na qual o Grêmio atuava com Elano e Zé Roberto:

- Tem de esperar para ver como vai ser o elenco e a forma que o Grêmio vai jogar. O Zé (Roberto) e o Elano) são grandes jogadores, mostraram que merecem lugares. Mas depois será mais fácil de eu responder.

O jogador de 32 anos não escondeu sua satisfação sobre retornar ao Tricolor gaúcho:

- É uma possibilidade de mostrar meu bom futebol, voltando mais uma vez a uma grande equipe, e ser comandado por um treinador de nível de Seleção Brasileira. Sei que a pressão vai existir, mas estou muito tranquilo.

VEJA TAMBÉM
- A arrogância e cegueira de Renato Portaluppi ou seu histórico de títulos e reviravoltas no Grêmio?
- DE SAÍDA? Saídas de Renato Portaluppi e Antônio Brum pode abalar estrutura do Grêmio
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024

















19/10/2024