Grêmio vê mercado difícil para laterais e avaliará jovens da base e atual grupo

Tricolor aposta em atletas da base e retornos de empréstimos para suprir ausências de Pará e de Zé Roberto. Contratações de titulares, entretanto, não são descartadas


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio vê mercado difícil para laterais e avaliará jovens da base e atual grupo
Após concretizar o acerto com o meia Douglas, única exigência de Felipão para 2015, o caminho natural dos esforços dos dirigentes gremistas indicava a busca por dois laterais. Sem Zé Roberto e, em breve, sem Pará, que ruma ao Flamengo, o Tricolor almeja alvos com características muito claras ao vasculhar o mercado, mas com respingos do cuidado com as finanças: não há margem de erro. É preciso encontrar dois atletas que aliem espírito vencedor, qualidade técnica e baixo custo.

Tamanhas são as exigências que a diretoria adota nova postura diante das poucas opções disponíveis. Ao menos, é o que indica o diretor executivo Rui Costa. O foco se dirige aos recursos internos, como Matías Rodríguez, que tem vínculo por empréstimo da Sampdoria até o meio de 2015, aos jovens da base e aos jogadores que retornam de empréstimo ao clube ao final da temporada.

- Nós tratamos da manutenção do Matías Rodríguez e apostamos muito nos meninos da base. Se surgir alguma oportunidade dentro da nossa política financeira, vamos fazer o esforço. Minha obrigação é observar o mercado, mas nós vamos trabalhar muito com a base. Temos essa política de aproveitamento dos jovens - afirma Rui Costa ao GloboEsporte.com.



Se, por um lado, a busca ainda não rendeu frutos - nomes como Patric (Sport), Ramon Coronel (Nacional-PAR) e Álavaro Pereira (São Paulo) foram descartados pelos gremistas - a direção pode atenuar sua preocupação com a falta de reforços ao se confortar na questão numérica. São ao menos três opções, a maioria de garotos, em cada lateral.

Pela esquerda, Breno não agradou Luiz Felipe Scolari ao longo da temporada de 2014, mas tem sua permanência assegurada no grupo para 2015. Marcelo Hermes, da categoria júnior, e Liverson, do juvenil, foram observados por Felipão e serão incorporados para a pré-temporada.

Na direita, Matías Rodríguez é o único à disposição do comandante no elenco. Contratado para disputar posição com Pará, o argentino não conseguiu engrenar no segundo semestre de 2014, devido a problemas de marcação. Há, porém, uma ressalva: outros três atletas retornam de empréstimo.



Indicado por Vanderlei Luxemburgo em 2012, Tony pouco jogou pelo Grêmio. Volta de seu terceiro repasse desde então - passou por Criciúma, Portuguesa e Santa Cruz-PE - e tem vínculo com o Tricolor até maio de 2016. Mesmo prazo para Moisés, que retorna após defender o Goiás. Tinga é o mais jovem do trio e o que tem maior cartaz. Disputou o Gauchão em 2014 e rumou ao Boa Esporte, onde pouco atuou pela Série B.

Mesmo com a confiança e a aposta na base como pilar da equipe em 2015, e a redução no ímpeto por buscar dois laterais, o Tricolor não descarta duas contratações. O clube trabalha com uma lista de nomes - todos mantidos sob sigilo - que se encaixam ao perfil traçado. A ideia é encontrar, dentro da nova política do clube, laterais que cheguem para ser titulares. E aí que está a dificuldade.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024
















19/10/2024