"Nós podemos surpreender o Grêmio", diz técnico do Campinense-PB

Francisco Diá aposta em marcação forte e velocidade na Copa do Brasil


Fonte: Diário Gaúcho

Nós podemos surpreender o Grêmio, diz técnico do Campinense-PB
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O potiguar Francisco Diá, 59 anos, é o técnico do primeiro adversário do Grêmio na Copa do Brasil. Responsável por comandar o Campinense-PB, é conhecido no futebol nordestino pelos acessos da Série C para a B com Icasa e América de Natal, além de subir da Série D para a C com o Alecrim-RN.

O treinador também comenta a montagem de sua equipe, o que espera do time de Felipão e a estratégia para não ser eliminado no jogo de ida, em Campina Grande.

Como é encarar o Grêmio logo na estreia?

O Grêmio é um time grande, de muita tradição, e jogará pela primeira vez aqui em Campina Grande. Tem um treinador vencedor e uma equipe montada, que fez um ótimo Brasileirão apesar da queda nas rodadas finais. O Campinense é um time em formação, nossa equipe será uma mescla de jogadores jovens e experientes. Fizemos uma reformulação e contratamos atletas que nunca passaram pelo futebol da Paraíba. Nossa folha salarial ficará entre R$ 120 e 150 mil.

Como você pretende surpreender o Grêmio?

Jogando em casa, contamos com a força da torcida, esperamos colocar entre 25 e 30 mil pessoas no estádio. Apostaremos na marcação forte, na velocidade e na saída de bola rápida. Esta é nossa tática para para ir em busca do segundo jogo. Nós podemos surpreender o Grêmio.

Qual a principal virtude de sua equipe?

Ainda não conheço todo o elenco. Contratamos alguns jogadores como o Jeferson Recife, que é um volante com chegada na frente e já trabalhou comigo no Icasa e no Mogi Mirim. Hoje (terça-feira) tivemos o primeiro treino com bola. Só vou ter um parâmetro da minha equipe quando fizer o quarto ou o quinto jogo no Campeonato Paraibano. Procuramos ainda dois atacantes de velocidade e um meia para completar o grupo.

Qual é sua filosofia de futebol?

Nas minhas equipes, procuro trabalhar com jogadores de velocidade, para abrir espaços nas defesas adversárias. A mescla entre experiência e juventude também é algo que eu busco. Claro que o Grêmio é favorito, o Luiz Felipe prioriza a marcação, é um técnico que sempre arma times com muita pegada. Mas temos o exemplo do América de Natal, que eliminou o Fluminense em pleno Maracanã. Isso é uma inspiração para nós.

O clima quente na Paraíba é um aliado do Campinense?

Aqui em Campina Grande, temos um clima agradável durante a noite. Se o jogo fosse durante o dia ou fosse em Juazeiro do Norte, seria bem mais quente. Por incrível que pareça, aqui é mais frio.




VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024
















19/10/2024