Grêmio cita ofertas absurdas e encara "fico" de joia de 16 anos como reforço

Meia Lincoln recebeu forte assédio antes de firmar seu primeiro vínculo pelo profissional do clube gaúcho; ideia é aproveitá-lo a partir da pré-temporada


Fonte: Globo Esporte

Grêmio cita ofertas absurdas e encara fico de joia de 16 anos como reforço
Lincoln se destaca em treino com profissionais (Foto: Diego Guichard)

Com pouco dinheiro em caixa, o Grêmio valoriza cada peça de seu elenco para 2015. Adianta que Douglas será o principal reforço, mas trata de destacar outros nomes que, só pelo fato de seguirem para a próxima temporada, ganham status de contratação. Isso vale até para um garoto de 16 anos que ainda sequer jogou no profissional.

Lincoln ganhou certa projeção ao encantar Felipão em treino de 18 de agosto. O treinador se impressionou com o vasto repertório do meia e já queria utilizá-lo. No entanto, Fábio Koff o alertara que o menino sequer tinha idade para entrar em campo, com apenas 15 anos. Ao completar 16, em novembro, firmou seu primeiro contrato profissional.

Um acerto não tão fácil assim. Houve risco de perder a joia, que desde os oito anos perambula pelos campos do Grêmio, para ofertas "absurdas", como a própria direção define o assédio ao garoto. Por isso, seu status foi elevado ao nível de um reforço após o vínculo firmado.

- O grupo, nesse primeiro momento, está fechado. Se formalizarmos a vinda do Douglas, é a peça que estará faltando para essa temporada. Nós temos a definição, muito importante, que é a permanência do Lincoln, que estava sendo assediado por vários clubes, com propostas financeiras absurdas pela idade que ele tem. E conseguimos mantê-lo no Grêmio. Pode ser uma das grandes revelações do próximo biênio. É um presente e tem um futuro muito grande no Grêmio, para que nós possamos aproveitar esse jogador - valoriza o diretor executivo de futebol Rui Costa, em entrevista à Rádio Gre-Nal.

- Ele (Lincoln) treinou para surpresa minha e disse para o Felipão "esse menino tem 15 anos e não pode jogar, é proibido, tem que ter contrato profissional". E escutei um "mas ele joga demais". E nós aguardamos, o tiramos dos treinos e da vitrine. É uma das esperanças do clube - disse o presidente Fábio Koff.

Lincoln também passou por categorias de base da seleção. Em outubro, foi chamado pelo técnico Caio Zanardi para a seleção brasileira sub-17. A ideia gremista é integrá-lo de imediato na pré-temporada, que começa no dia 11 de janeiro.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024
















19/10/2024