Promovido aos 16 anos, Lincoln sonha: "Quero ser um Ronaldinho, um Messi, um Neymar"

Conheça o meia que será uma das novidades de Felipão para 2015

Fonte: Diário Gaúcho

Promovido aos 16 anos, Lincoln sonha: Quero ser um Ronaldinho, um Messi, um Neymar
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

O garoto de brincos de prata, boné de aba reta com etiqueta do produto, é moda, e com jaqueta e tênis da Nike recepciona Zero Hora com voz grave de adulto mas com visível cara de quem recém completou 16 anos. Lincoln e o irmão, Natalício Rick Davis, que trata dos assuntos do mano no Sul, estão no duplex de cobertura da empresa DIS, na Rua Padre Chagas, um dos pontos mais caros do Estado.

Lincoln sente-se em casa. Desde os 14 anos é ligado ao empresário Delcir Sonda, dono de rede supermercados em São Paulo e do DIS, o braço esportivo que gerencia PH Ganso, D'Alessandro e outros. E desde a semana passada, ele é profissional, ao assinar por três anos com o Grêmio.

A façanha do primeiro contrato aos 16 anos, típico dos meteóricos Ronaldinho, Anderson e Neymar fez com que o próprio Sonda baixasse solenemente de São Paulo direto à sala de Fábio Koff no Olímpico, logo ele um homem afeito aos negócios do Inter, como se comprova pelos pôsteres de D'Alessandro, Taison e Nilmar que decoram o escritório do bairro Moinhos de Vento. Da cobertura, é possível ver a Arena no fundo da cidade.

_ Realizei o meu sonho e vou atrás do meu objetivo de ser o melhor do mundo _ diz Lincoln, sem modéstia, em tom sério, ele raramente sorri, e repete convicto o que um dia lhe disse o pai, Natalício, motorista de táxi e trabalhador da construção civil, já morto.

Foto: Seu Natalício/Arquivo Pessoal

_ Vou ser o melhor do mundo! Quero ser um Ronaldinho, um Messi, um Neymar _ afirma com surpreendente firmeza e fé para um adolescente.

Não é uma convicção nova. Sonda o contratou impressionado com a segurança do guri.

Talvez por isso Lincoln tivesse estourado champanha por toda a casa no dia da assinatura com o Grêmio, como se comemorasse o primeiro salto de um projeto pessoal até o sonho de melhor do mundo.

_ Reunimos a família, e foi estouro para todos os lados, na sala, no quarto _ conta, agora com um filete de sorriso.