Grêmio analisa ofertas para as laterais

Tricolor busca substitutos para Pará e Zé Roberto em 2015


Fonte: Corrreio do Povo

Grêmio analisa ofertas para as laterais
Grêmio quer dois atletas que venham para formar a defesa de Felipão | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

Após encaminhar o acerto com Douglas, que deve chegar a Porto Alegre na próxima semana, todas as atenções da direção do Grêmio voltaram-se para as duas laterais. Com a iminente ida de Pará para o Flamengo e o fim de contrato com Zé Roberto, o Grêmio corre atrás das reposições. No entanto, se encontrar reforço para um dos lados já é uma tarefa árdua, para ambos é muito mais complicado.

Chovem ofertas vindas de empresários para o Departamento de Futebol. Já foram inúmeros os nomes oferecidos, tanto para a direita como para a esquerda. De todos os tipos: estrangeiros, brasileiros, por empréstimo, em definitivo. Difícil, porém, é encontrar alguém que alie a qualidade técnica às condições financeiras de que o clube dispõe atualmente.

O Grêmio quer dois atletas que venham para formar a defesa de Felipão ao lado de Marcelo Grohe, Pedro Geromel – se realmente ficar – e Rhodolfo. O mercado é escasso. A posição enfrenta uma carência praticamente mundial. Difícil encontrar um clube e uma torcida que estejam satisfeitos com os seus titulares em ambas as laterais.

A América do Sul poderia ser uma alternativa, como citou Fábio Koff no meio de semana. Mas é preciso pesar diversos pontos contras também. “Tem que se analisar com muito cuidado porque é um mercado que se banalizou muito nos últimos tempos. São jogadores que às vezes demoram para se adaptar, vêm de outra cultura tática”, salientou Rui Costa.

Situação para os reservas é mais tranquila

Para grupo, como reservas, as opções de Felipão já estão no clube. Na direita, o treinador terá Matías Rodríguez, que permanece no primeiro semestre até o fim do seu empréstimo, e Ramiro, que já exerceu a função. Tinga, que retorna após passar em 2014 pelo Boa Esporte, não será aproveitado no elenco. Na esquerda, três nomes da base serão observados pelo comandante gremista durante janeiro. Breno, Marcelo Hermes, ambos de 19 anos, e Liverson, de 17 anos.

Tinga, que chegou a servir a Seleção Brasileira sub-20, mas foi prejudicado com as seguidas lesões, deve ser cedido novamente em uma parceria da qual o clube está encaminhando os últimos detalhes, mas ainda é mantida em sigilo. O acordo servirá para repassar atletas com contrato, mas que não serão aproveitados no grupo principal. São diversos os casos de jogadores que voltam de empréstimo ou estouraram a idade-limite dos juniores. Casos de nomes como Moisés, Gerson, Rondinelly, Felipe Nunes, Yuri Mamute, Everaldo, entre outros.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024
















19/10/2024