Interino de Koff defende Barcos e Moreno juntos no Grêmio em 2015

Vice-presidente Adalberto Preis trata posto de camisa 9 como


Fonte: Globo Esporte

Interino de Koff defende Barcos e Moreno juntos no Grêmio em 2015
Adalberto Preis defende a permanência de Barcos e Moreno em 2015 (Foto: Diego Guichard)

De quase descartada devido ao alto custo salarial a alvo de considerações e debates internos. É assim que a permanência simultânea de Barcos e de Marcelo Moreno em 2015 deverá ser tratada pelo Grêmio nas próximas semanas. Ao menos é o que indica o vice-presidente Adalberto Preis, que assume de forma interina os encargos de futebol do clube até o dia 21 de janeiro, quando findam as férias de Fábio Koff.

Após ser convidado pelo ex-presidente para assumir o cargo durante a posse do atual mandatário, Romildo Bolzan Júnior, na última quarta-feira, o dirigente ainda busca se atualizar de todas as possíveis negociações e interesses do Grêmio para a próxima temporada. Mas também traz à tona uma nova opinião, de cunho pessoal, sobre os centroavantes.

- Eu defendo essa tese e vou colocar para os demais, mas não o farei sozinho. Vou defender fortemente essa tese. Sou favorável à permanência dos dois, a não ser que haja um negócio muito favorável. Se não, vamos convencer o Moreno a ficar. Como diz aquela frase: “quem tem dois tem um, quem tem um não tem nenhum”. Em certas posições vitais, o Grêmio não pode depender de um só, tem que priorizar goleadores, investir em goleadores - pondera Preis, em entrevista à Rádio Guaíba.

Marcelo Moreno e Barcos no treino do Grêmio (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Ciente da necessidade de enxugar a folha salarial, o dirigente admite a possibilidade de negociar um dos atletas, mas com ponderações. É preciso uma proposta que permita ao Grêmio reinvestir o montante em outro reforço do mesmo nível. As ressalvas ao projeto não param por aí. Apesar de reconhecer a importância das categorias de base, Preis ressalta que as promessas não podem ser a única fonte de jogadores para o Tricolor.

- Eu descarto uma proposta, a não ser que seja muito favorável e que permita fazer outro tipo de investimento. Contamos com a categoria de base, que nos tem fornecido jogadores importantes e bons para a equipe principal e vejo que há outros em condições de subir, mas não podemos nos abastecer só daí. Temos que montar um time competitivo, embora seguindo à risca o princípio pregado pelo presidente Romildo Bolzan de austeridade. Às vezes, não se atingem metas pela falta de um pequeno investimento. Um centroavante goleador, um fazedor de gols é sempre imprescindível para uma equipe que tenha como objetivos títulos - afirma à Rádio Gaúcha.

Apesar do desejo de Preis, a permanência de Marcelo Moreno não é tão simples. O centroavante retorna do Cruzeiro, clube ao qual estava emprestado durante 2014, e deve se apresentar ao Grêmio em oito de janeiro. A direção e a comissão técnica o esperam de portas abertas, mas o jogador não mostra a mesma vontade, ao menos nas declarações que vem dando - ele prefere ficar na equipe mineira e revelou ter propostas para voltar a jogar no exterior.

O boliviano foi o artilheiro da Raposa na conquista do bicampeonato Brasileiro em 2014, com 15 gols - o terceiro que mais marcou no campeonato.

Barcos, por sua vez, foi o goleador do Tricolor na temporada com 29 tentos, mas não tem a garantia de permanência. Até o momento, a direção garante que não há propostas pelo argentino. Há, por ora, o "interesse não formalizado" de clubes mexicanos e até do Brasil.

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, o diretor executivo Rui Costa afirmou que a permanência de um reserva de "luxo" não está nos planos da equipe para 2015. O objetivo é reduzir em 40% a folha salarial.

- O que não dá para fazer no contexto de redução de folha é ter jogadores de alto salário no banco. Isso pelo tipo de receitas que teremos nesse primeiro semestre - definiu o dirigente.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024
















19/10/2024