Grêmio traça perfil e monta lista, mas evita pressa por "erro zero" em laterais

Presidente diz que clube procura jogador para chegar e ser aproveitado e garante que Patric, do Sport, e Ramón Coronel, do Nacional-PAR, não estão mais nos planos


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio traça perfil e monta lista, mas evita pressa por erro zero em laterais
Sem Zé Roberto e em breve sem Pará, que está a caminho do Flamengo, o Grêmio mira suas forçar na busca por dois laterais que não custem muito, tenham qualidade e perfil de espírito vencedor, além de chegarem prontos para vestir a camisa e atuar. Pelo momento em que o clube se encontra, de cuidado com as finanças, não há margem para erro. A escolha deverá ser certeira, ao menos é isso que os dirigentes esperam que se confirme. É nesse sentido que se concentra o trabalho, sobre uma "lista com vários nomes", conforme indica o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Os nomes, no entanto, são mantidos em sigilo. Romildo, que tomou posse na última quarta-feira como novo mandatário para os próximos dois anos, chama atenção para a cautela adotada pela direção nessa busca.

- Vamos fazer essa compra. Com bastante cuidado, para que a gente não crie uma condição de errar. Jogador tem que chegar para ser aproveitado. É uma negociação que vai demorar. Temos que ter cautela - afirma.

Patric, do Sport, foi observado
O presidente admite que o Grêmio observou o lateral-direito Patric, do Sport, mas garante que não está nos planos. Um dos nomes especulados nos últimos dias é praticamente descartado por Romildo, que explica o motivo.

- Esteve em nossos planos, é um bom jogador, mas não tem nada. Nunca teve sondagens. Já esta comprometido com outro clube - salienta, acrescentando que outro nome citado, o do paraguaio Ramón Coronel, do Nacional-PAR, também lateral-direito, não está na lista. - Não tem nada, nunca se teve nenhuma proposta.
Independente dos nomes, as características estão bem definidas. E não são poucas. Afinal, o Grêmio quer que os reforços cheguem prontos para atuar.

- De perfil vencedor, que defenda bem, ataque bem, tenha bom senso de cobertura, que tenha muita ambição de continuar jogando um futebol de longo prazo, que tenha boa qualificação - resume.

A ideia é essa: gastar pouco com jogadores para a titularidade. Por isso, para essa função, a busca não ocorre na base. A tarefa não é fácil, mas a direção está ciente do trabalho que tem pela frente.

- Se for para composição de grupo, buscaria na base. Vamos buscar pra ser titular. Nem todos vão corresponder. Quanto menos desembolso o Grêmio tiver, vai ser uma questão melhor. Tem comprometimento de receitas - reforça Romildo.

Para a pré-temporada, que será em janeiro, em Gramado, o Grêmio espera ter no grupo, além de Douglas, os dois novos laterais. Junto a eles e dos jogadores do atual plantel que permanecerão, se somarão cerca de 16 garotos da base.

VEJA TAMBÉM
- Inter recebe provocações de Renato após derrota do Grêmio no clássico grenal
- EVITOU O PIOR? Torcedor agradece Marquesín após evitar derrota elástica no Gre-Nal.
- Renato elogia desempenho do Grêmio e alfineta o Internacional após Gre-Nal.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/10/2024











19/10/2024