Em tarde de alegria, Arena recebe segunda edição da Bota do Mundo

Fonte: Gazeta Esportiva

Em tarde de alegria, Arena recebe segunda edição da Bota do Mundo
O argentino Barcos marcou presença no evento Bota do Mundo (Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação)

A Arena recebeu, nesta quarta-feira, a segunda edição da Bota do Mundo, uma competição especial para crianças com dificuldades de locomoção, as quais disputam uma Copa do Mundo de pênaltis com uma bota especial. O torneio contou com a presença de nomes como Dunga, Barcos, João Afonso, Ramiro, Tinga, Luís Mário, Carlos Miguel, Valdir Espinosa e Rodrigo Mendes, entre outros atletas e ex-atletas da Dupla Gre-Nal.

O projeto surgiu da ideia de Alexandre Faleiros, pai que desenhou um protótipo para jogar futebol com seu filho. Sua história inspirou jovens a ampliarem a ideia para mais pessoas.

A primeira edição do evento ocorreu em 2013, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e a ideia é repeti-lo anualmente.

“Participei o ano passado e fiz questão de estar aqui de novo. Ver o sorriso dessas crianças e alegria pura delas ao conseguirem marcar um gol vale muito. Tenho certeza que a vitória é de todos”, festejou o meia Diego Torres, que disputará o próximo Campeonato Gaúcho pelo São José.

Outra importante ação social envolvendo o Grêmio ocorreu nesta terça-feira: a inauguração da nova sede do Instituto Geração Tricolor, uma associação filantrópica às margens do Guaíba, que atenderá as comunidades dos bairros Humaitá e Farrapos, próximos à Arena. O IGT é uma instituição educativa que visa garantir o direito à infância e à adolescência e a superação da vulnerabilidade.

A Meltex Franchising, empresa que administra a Grêmio Mania (rede de lojas oficiais do clube gaúcho), colaborou com R$ 200 mil para a iniciativa. “É com grande satisfação que contribuímos com o Instituto Geração Tricolor para que, através de sua nova sede, continue exercendo e ampliando seu protagonismo na cidadania”, comentou Fábio Interaminense, diretor de marketing da empresa.

Crianças com dificuldades de locomoção disputaram uma animada Copa do Mundo de pênaltis, na moderna Arena tricolor. O projeto surgiu com a ideia de Alexandre Faleiros (Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação)